quinta-feira, 16 de maio de 2013

Itapemirim promove 4º Conferência Municipal da Cidade



A 4ª Conferência Municipal da Cidade de Itapemirim, ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na última segunda-feira (13). O tema desse ano foi: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”. Esta é uma etapa, que permite a participação do município na 5ª Conferência Estadual das Cidades.
Na ocasião, foram discutidos quatro temas que serão levados à Conferência Estadual. São eles: participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.
Os presentes puderam assistir a duas palestras, “Contextualização Urbana do Município de Itapemirim”, com o engenheiro civil do município, Ariosto Rapozo de Medeiros e “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, com o diretor da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, Odmar Péricles. Ambas falaram da importância de estarmos preparados para os impactos que irão surgir com o desenvolvimento do município.
Para representar Itapemirim na Conferência Estadual, seis delegados - três titulares e três suplentes- foram escolhidos. Do Poder Público, o titular Luiz Carlos Silva dos Santos e a suplente Dinalzira Cordeiro Manhães Silva; do Legislativo, a titular Regina Viana de Souza e o suplente Luiz Gonzaga de Deus; da Sociedade Civil, o titular Giliardo de Oliveira e a suplente Lucila da Rocha Lopes.
Estiveram presentes, além da população, representantes do Poder Executivo Municipal, entidades trabalhadoras, Poder Legislativo, movimentos sociais e entidades empresariais. A Conferência também contou com a participação do representante estadual do Conselho da Cidade, Sr. Mário Nascimento Moreira.
6 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC00601.JPGDSC00601.JPG
515K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00605.JPGDSC00605.JPG
574K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00632.JPGDSC00632.JPG
493K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00635.JPGDSC00635.JPG
546K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00637.JPGDSC00637.JPG
456K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00640.JPGDSC00640.JPG
598K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário