quarta-feira, 15 de maio de 2013

Itapemirim realiza Memorial 14 de maio




Nesta terça-feira, 14 de maio, foi realizado em Itapemirim o Memorial 14 de maio com o objetivo de relembrar a história e vida do ex prefeito assassinado, Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior. O evento é determinado por lei e em cada ano uma escola promove o evento.
Desta vez, a Escola Municipal Magdalena Pisa, em Itaipava, recebeu os convidados. Os alunos e professores fizeram várias apresentações em homenagens ao saudoso Júnior. “Me sinto prestigiada em poder promover este evento”, disse a diretora da escola, Norma Favarine .
Além da família, amigos, autoridades locais e moradores da região também prestigiaram a ocasião. A vice prefeita e secretária de educação, Viviane Peçanha, aproveitou para deixar um abraço aos familiares e reafirmou a importância em promover este evento. “Sempre devemos dizer quem foi Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior, pois nós sempre amaremos nosso ex-prefeito”, afirma.
A cerimônia contou com a presença de várias personalidades como o ex-vereador, autor da lei que instituiu o memorial 14 de maio, Estevão da Silva, Dona Valdéia Peçanha e Senhor Dinowalde Rodrigues Peçanha, pais do ex-prefeito assassinado cruelmente em 1999 por motivações políticas.
Apesar de não poder participar da solenidade, por motivos de saúde, o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, deixou o recado sobre o projeto de construir uma nova unidade de saúde para Itaipava, com o nome do Júnior e a intenção de comprar a casa onde passou a infância para construir o “Memorial 14 de maio”, visando manter sempre viva na memória da população a sua ilustre figura e a imagem dos algozes da sua morte.
A família contou histórias e experiências vividas ao lado do ex prefeito e mais uma vez falou sobre a esperança de que a justiça seja feita.
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC_0742.JPGDSC_0742.JPG
2548K   Visualizar   Compartilhar   Baixar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário