quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jogos interclasses promovem socialização entre alunos da Escola Ana Lopes Balestrero


Promover a integração por meio do esporte. Foi assim que a Escola Estadual Ana Lopes Balestrero,que fica em Flexal I, município de Cariacica, realizou a primeira etapa dos jogos interclasse 2013 defutebol de salão, com a equipe masculina.


Os jogos tiveram o apoio da professora de Educação Física, Claudia Reis, dos professores do turno matutino e a equipe técnica pedagógica da unidade. O campeonato tem a participação dos  alunos da 8ª série do ensino fundamental e 1º e 3º ano do ensino médio.

Segundo a pedagoga Maria Helena Bochou, a próxima competição será a final da equipe masculina e a primeira etapa dos jogos da equipe feminina de futebol de salão. A professora Claudia Reis ressalta a importância da prática esportiva como instrumento educacional.

“Aliando o esporte com educação estamos visando o desenvolvimento integral dos alunos, e esta iniciativa ajuda a capacitar a pessoa, para que ela possa lidar com suas necessidades, desejos e expectativas”, explica Claudia.

A professora também reforçou que a atividade esportiva ajuda a ampliar o campo experimental do aluno, criando obrigações e estimulando a personalidade intelectual e física.


Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário