quinta-feira, 2 de maio de 2013

Limpeza será regionalizada e atenderá todos os bairros de Vila Velha



Texto: Vanessa Pianca / Foto: Semcom

Multirão de Limpeza em Terra Vermelha - Imagem: Camila Vargas
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha (Semsu) criou um novo sistema de limpeza pública. Durante a semana, a equipe realizará simultaneamente a limpeza em até oito bairros de Vila Velha e, nos fins de semana, acontecem os grandes mutirões. Além disso, a Semsu vai intensificar a fiscalização junto aos bares e restaurantes e aos geradores de entulhos.

O novo sistema tem como objetivo estar presente em todos os bairros de Vila Velha, por isso vai ser colocado um coordenador em cada uma das cinco regiões da cidade. Este coordenador vai contar com uma equipe de 30 a 40 homens, inclusive fiscais de postura, além de caminhões basculantes, caminhões munck, caminhões pipa, pá mecânica, retroescavadeira e caminhão torpedo.

Segundo o Secretário José Eliomar Brizolinha, a Prefeitura está fazendo a sua parte e precisa do apoio da população. “Essas ações serão permanentes e passarão por todos os 92 bairros de Vila Velha a cada 90 dias. Então precisamos que o lixo doméstico seja descartado em locais e horas apropriados e as pessoas não façam o descarte ilegal de entulho.”

Este fim de semana, o Novo Sistema de Limpeza, estará presente nos Bairro Normilha, Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Sítio Batalha, Boa Vista I e II, Cavaliere e Zumbi dos Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário