sexta-feira, 3 de maio de 2013

Localidade de Tijuca terá rede de água, Cachoeiro



Publicada em 02 de maio de 2013
Já está em andamento a construção dos 8.000 metros da redeJá está em andamento a construção dos 8.000 metros da rede 
Mais uma comunidade do interior de Cachoeiro de Itapemirim será atendida com água tratada. Já está em andamento a construção dos 8.000 metros da rede de abastecimento da localidade de Tijuca. Cerca de 600 pessoas serão beneficiadas.

Detalhes da obra e do serviço de abastecimento serão apresentados à comunidade nesta sexta-feira (03), às 18h30, em reunião promovida, em Tijuca, pela concessionária Foz, prefeitura e Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados).
Hoje, a comunidade é abastecida por poços artesianos. Mas, em breve, vai ser atendida pela Estação de Tratamento de Água da Ilha da Luz. Todos os imóveis vão receber água avaliada segundo padrões internacionais de qualidade – inclusive no monitoramento contínuo da qualidade do abastecimento.
A construção da rede faz parte dos investimentos em serviços de saneamento que vão beneficiar 31 comunidades distantes da sede do município. Recentemente, foram entregues obras de extensão de água e esgotamento sanitário em loteamentos nos bairros Monte Belo, Village da Luz, Aeroporto, Teixeira Leite, Campo Leopoldina e Monte Cristo, além da extensão de água na localidades de Duas Barras e Bebedouro.

“É algo inovador em Cachoeiro levar água tratada para às comunidades rurais. A área urbana está atendida, e nossa meta é identificar cada indivíduo, para que todos tenham acesso a água. Em 2013, Ano Mundial de Cooperação pela Água, uma ação como essa fortalece o município e a política da prefeitura de cuidar das pessoas e atender a comunidade com serviços públicos de qualidade”, destaca o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira.

De acordo com a concessionária Foz, são R$ 65 milhões investidos, entre 2012 e 2016, para ampliar o número de famílias beneficiadas e o índice de imóveis atendidos: ao final deste ciclo, vão ser 99% com água e 95% com serviço de esgotamento sanitário completo em Cachoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário