terça-feira, 28 de maio de 2013

Meridiano abre inscrições para curso de barista na Acaps


Uma das atrações do maior evento do varejo capixaba, a Super Acaps Panshow 2013, será o curso de barista oferecido pelo café Meridiano. A capacitação está marcada para os dias 09, 10 e 11 de julho. As inscrições já estão abertas e são oferecidas 16 vagas.

A iniciativa do Meridiano de formar novos profissionais é incentivada pelo aumento da procura por pessoas que desejam se tornar especialistas em café. “O mercado está bastante exigente. Por isso, muitos donos de padarias e de lanchonetes procuram se diferenciar oferecendo um serviço que vai além do cafezinho do dia a dia”, explica o diretor do Café Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

Além de terem completo conhecimento sobre o preparo da bebida, os baristas também têm que entender da história do café, do seu cultivo, sobre os tipos de grãos e origens. O curso terá duração de 15 horas e será realizado por profissionais certificados pela Associação Brasileira de Café e Barista no estande do Meridiano. Informações:www.meridiano.com.br/cursos.

Lançamentos

O Meridiano também irá aproveitar a Super Acaps Panshow 2013 para apresentar novos produtos. Um deles é o café Espírito, com identidade 100% capixaba. A novidade já é comercializada na loja virtual do Meridiano (www.cafemeridiano.com.br) em embalagens de 250g e está disponível nos supermercados.

Outro lançamento será o Easy, uma solução para quem tem pressa, mas não abre mão do café feito com o coador de pano. O produto é um fervedor de água rápido como a cafeteira, mas que conserva o sabor tradicional do café do interior.

Todos os produtos estão disponíveis nos supermercados e na loja virtual do Meridiano (www.cafemeridiano.com.br).

Curso de barista - Super Acaps Panshow 2013

Data: 09, 10 e 11 de julho
Vagas: 16
Horário: 14 às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário