quarta-feira, 8 de maio de 2013

Moradora de Alfredo Chaves abre o álbum de família para contribuir com exposição


Se depender da participação da professora aposentada Aleida Benicá de Souza, a exposição fotográfica da 41ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves terá muita história para contar. Ela coleciona diversas fotos dos seus antepassados e irá cedê-las para compor o acervo da exposição ‘O passado exposto no presente’, que será aberta durante os três principais dias da maior festa do município.
Aleida abriu o seu álbum de família para mostrar um pouco da sua história e das comunidades alfredenses onde residiu, por meio de diversas fotografias que estão ornamentando móveis da sala e paredes da sua casa. “Acho muito importante sabermos dos nossos ancestrais e da nossa história. Valorizo essas fotos, pois elas contam um pouco da trajetória da minha família e quero que elas sejam socializadas com a comunidade durante a festa”, disse.
Na exposição do ano passado, Aleida contribuiu com algumas fotografias e pode ver outras que hoje já fazem parte do seu álbum familiar. “Com a exposição, conhecemos quem foram as pessoas que ajudaram a construir o nosso município, as dificuldades do povo da época e os seus costumes”, conta.
Para contribuir com a exposição, basta enviar fotos antigas por meio digital ou impressa de pessoas, casas, eventos e lugares para a Secretaria de Comunicação Social da prefeitura. “Queremos expor diversas fotos que poderão representar toda a nossa história, os nossos costumes e a nossa gente”, disse a coordenadora geral, Rita Maria Destéfani.
A exposição também vai ajudar quem quer completar o acervo familiar. O visitante poderá requerer as fotos dos seus familiares que farão parte do acervo durante a mostra. 

Serviço. Secretaria de Comunicação Social: secompmac@gmail.com – Tel.: (27) 3269-2724

Dirceu Cetto
27 9965 - 1806
Description: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Description: leida Beninca (5) [1024x768].JPG
Aleida Beninca (5) [1024x768].JPG
147K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Description: leida Beninca (3) [1024x768].JPG
Aleida Beninca (3) [1024x768].JPG
159K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário