quarta-feira, 22 de maio de 2013

Moradores e turistas podem visitar Museu do Pescador em Vitória durante os feriados



Arquivo SECOM/PMV
Mulher olhando quadro pendurado na parede
Visitantes poderão conferir exposição de gravuras no Museu do Pescador
Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador) estará aberto à visitação nesta quinta-feira (23), quando é celebrada a Colonização do Solo Espírito-Santense, e no feriado de Corpus Christi, no próximo dia 30 (quinta-feira). Por conta disso, o horário de funcionamento desta quinta (23) a domingo (26) e de 30 de maio a 2 de junho será das 12 às 16 horas. Em dias normais, o museu funciona das 9 às 17 horas.
O visitante poderá apreciar no Museu do Pescador a exposição de gravuras, com uso de parafina, de crianças e jovens da Ilha das Caieiras. Os trabalhos foram orientados pelo artista plástico André Magnago em oficinas que ministrou durante a exposição "Eflúvios de Maresia", realizada no próprio museu, no início do ano.
"Essa é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem essa exposição. São gravuras em que as crianças e jovens da Ilha das Caieiras retratam paisagens do seu cotidiano, como os barcos, a fauna e a flora locais", disse o coordenador da Casa Porto das Artes Plásticas, Celso Adolfo.
Ainda segundo Adolfo, os outros espaços culturais vinculados à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), como o Memorial da Paz, na Praça do Papa, e o Casarão Cerqueira Lima, no Centro, permanecem fechados para manutenção nesse período, sendo preparados para novas exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário