terça-feira, 14 de maio de 2013

Mostra de gravuras integra a Semana de Museus na Ilha das Caieiras, Vitória



Elizabeth Nader
Exposição Fotografica Caieiras Ilha de Luz e Cores no Museu do Pescador na Ilha das Caieiras
Museu do Pescador sediará mostra de gravuras produzidas por crianças da Ilha das Caieiras
O Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador) sediará nestes sábado (18) e domingo (19) uma mostra de gravuras produzidas por crianças da Ilha das Caieiras. A programação integra a 11ª Semana de Museus, que é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), comemorada de 13 a 19 de maio.
Na abertura, neste sábado (18), haverá apresentação da banda de congo mirim do projeto Manguerê, integrado por crianças do bairro. A mostra no Museu do Pescador reúne gravuras produzidas numa oficina realizada com crianças do bairro durante a exposição "Eflúvios de Maresia", do artista plástico André Magnago, no último mês de janeiro.
Em oficina ministrada pelo próprio Magnago, as crianças participantes aprenderam sua técnica de produção de gravuras com uso de parafina. O secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, considera importante a participação de Vitória na programação. "Além da exposição no Museu do Pescador, também contamos com programação no Museu Capixaba do Negro (Mucane). Preservar nossa memória também é cultura", afirmou.
Os trabalhos também compuseram a exposição de Magnago, tendo como temática o cotidiano da comunidade local e sua relação com o mar e o mangue.
A 11ª Semana de Museus visa mobilizar os museus brasileiros com uma programação em torno de um mesmo tema, que este ano é "Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social" e tem a participação de 1.252 instituições, com 3.911 atividades em 535 municípios de todo o país.
Serviço
Mostra de gravuras produzidas por crianças da Ilha das Caieiras, dentro da programação nacional da 11ª Semana de Museus
Local: Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” (Museu do Pescador). Rua Felicidade Correa dos Santos, s/nº, Ilha das Caieiras
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábado e domingo, das 12 às 16 horas
Contato: (27) 3323-9993
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário