quinta-feira, 9 de maio de 2013

Música e boa culinária para presentear as mães na feira da Praça dos Namorados em Vitória


Samira Gasparini

Casal comprando em barraca de artesanato
Frequentadores da feira de artesanato da Praça dos Namorados podem comprar diferentes produtos no local
No final de semana do Dia das Mães, moradores e turistas terão um ambiente mais animado na Praça dos Namorados, neste sábado (11), às 19 horas, quando acontecerá o projeto piloto "A Feira é Show".
O projeto, que é uma proposta do segmento musical local atendida pelas Secretarias Municipais de Turismo, Trabalho e Renda e de Cultura, busca apresentar aos frequentadores da tradicional feira de artesanato de Vitória os músicos e compositores capixabas. Dessa forma, associa-se boa música a um ambiente agradável, em que estão expostos para comercialização presentes, lembranças, objetos de decoração e delícias da culinária local.
Segundo a coordenadora de Oportunidade de Negócios da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Ana Paula Pagani, o objetivo é valorizar os trabalhos da terra e atrair cada vez mais visitantes. Ela adianta que as feiras na cidade deverão oferecer estruturas e serviços padronizados, assim como ter critérios que garantam a qualidade dos produtos e a harmonia da área de lazer.
"Ainda é um projeto piloto, ou seja, estamos experimentando algumas ações que deverão ser efetivamente concretizadas de maneira gradual e participativa, não só na Praça dos Namorados, mas em outros espaços semelhantes", disse Ana Paula, ao lembrar que ali também podem ser comprados presentes do Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (12).

Divulgação

O projeto piloto experimentará a junção de mostras musicais capixabas, oportunizando também ao músico espaços para divulgação de suas produções e até de comercialização de seus produtos, como CD´s e DVD’s.
Elizabeth Nader
Mulher Escolhendo um Tapete na Feira de Artesanato na Praça dos Namorados
Variados produtos artesanais são comercializados em barracas padronizadas
O subsecretário de Apoio ao Empreendedor, Leonardo Krohling, lembra que a porta de entrada do projeto de música capixaba será intermediada pela Secretaria de Cultura. Ressalta ainda que a projeção é proporcionar ambientes cada vez mais agradáveis tanto aos moradores da Grande Vitória e frequentadores da feira quanto aos turistas que estiverem passando pelo município.
Com mais de 20 anos de tradição, a feira conta com 223 expositores, sendo 41 de alimentação e 182 de produtos diversos. Os expositores comercializam objetos de decoração, como quadros, vasos, luminárias, castiçais, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, arranjos decorativos, velas coloridas. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão e bolsas.

Diversão

A feira de artesanato da Praça dos Namorados ainda conta com área de brinquedos de diversão, com pula-pula, cama elástica, carrinhos elétricos e pôneis. O visitante ainda pode encontrar calçados confeccionados de forma artesanal, joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios. Para a criançada, são comercializados brinquedos em madeira, jogos educativos, bonecas de pano e fantoches. Há diversidade de doces e salgados. A feira funciona aos sábados e domingos, das 18 às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário