quarta-feira, 8 de maio de 2013

NA SERRA Escola Maria Estela Modenesi começa a funcionar nesta segunda (13)



Cerca de mil alunos estavam tendo aulas em espaço alugado enquanto obra era finalizada
Simone Delevedove
Cerca de mil alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Maria Estela Modenesi”, em Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, terão espaços mais confortáveis e adequados para realização de suas atividades. É que a obra da nova unidade de ensino foi finalizada e a previsão é que na próxima segunda-feira (13) os portões estejam abertos para receber os estudantes dos turnos matutino e vespertino. Eles estavam tendo aulas em um espaço alugado enquanto a obra era finalizada.
Marcos Sacramento/PMSPrevisão é que a nova Emef receba os alunos nesta segunda
"A atual administração realizou o acabamento da obra, que não estava em condições de atender aos alunos no início do ano letivo. Agora a nova unidade de ensino tem as condições estruturais que contribuem para a melhoria da qualidade de ensino ofertada pela municipalidade", disse a secretária de Educação da Serra, Graça Cota.

Foram feitas instalações elétricas, hidrossanitárias, de registros, de central de gás, de louça sanitária, de guarda corpo, corrimão, válvulas e conexões. Também foram colocadas luminárias e tomadas, além de aparelhos para prevenção de incêndio, como extintores e mangueiras, e realização de pintura de paredes e portas.
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos destaca que a educação é uma das metas prioritárias de sua gestão. “Temos o compromisso de melhorar e ampliar cada vez mais a nossa rede de ensino e conclusão dessa escola é um exemplo disso. Vamos construir mais seis escolas e 13 novas creches ampliando assim o número de vagas no município”.
Marcos Sacramento/PMSServidores da escola preparam a recepção dos alunos
A Emef Maria Estela Modenesi fica localizada na rua Caiçaras, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro. A escola possui aproximadamente 5.800 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos com 16 salas de aula, área administrativa com salas para secretaria, diretoria, pedagogia, professores e material didático.

O espaço conta com laboratórios de ciências, artes e informática, sala audiovisual, três depósitos, refeitório, cantina, cozinha, copa e área para serviços. Ainda integram a obra oito banheiros, pátio externo, pátio de serviço, área para recreação, estacionamento, quadra poliesportiva coberta, pavimentação, paisagismo, além de rampa para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.


CRÉDITOS: Secretaria de Educação | 08/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário