segunda-feira, 13 de maio de 2013

NOVO RESERVATÓRIO DEVERÁ DOBRAR CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE ÁGUA PARA OS BAIRROS DA REGIÃO NORTE



13/05/2013 -
Na próxima quarta-feira (15), o Sanear dará início a ligação do novo reservatório de água da Estação de Tratamento de Água (ETA II) do bairro Nossa Senhora Aparecida, ao reservatório já existente. Com isso, a previsão é de que todos os bairros do lado norte do município, com exceção do bairro Columbia, terá o abastecimento de água comprometido.
Conforme informou o Sanear, o novo reservatório faz parte do pacote de investimentos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) no município, e deverá aumentar a capacidade de estocagem de água. Dessa forma, a expectativa é de que problemas relacionados à capacidade estocada de água, seja reduzida consideravelmente.
A autarquia observa que com o novo reservatório, a capacidade que era de 1,2 milhão de litros, passa para, 2,4 milhões. O investimento é de R$ 1,480 milhão e faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de Colatina.
Com a suspenção do fornecimento de água nesta quarta-feira (15), o Sanear reforça que os moradores deverão poupar água até que o serviço seja concluído. Os trabalhos deverão começar a partir das 7 horas, se estendendo ao longo do dia. A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido a partir das 18 horas do mesmo dia. Entretanto, alguns bairros poderão ter o restabelecimento sentido mais tarde, devido a localização do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário