segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nozinho Correa inaugura barragem no Córrego Farias, em Linhares



[ Por Hiúla Gomes | 13/05/2013 ]
A barragem foi criada para garantir o desenvolvimento socioeconômico da região
BARRAGEM FARIASO prefeito Nozinho Correa inaugurou na manhã do último sábado (11) a primeira barragem coletiva para dar vazão direta ao volume de água armazenado durante as estiagens prolongadas no Córrego Farias. A obra, executada em sua totalidade com recursos da prefeitura, foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento.

A barragem foi criada para garantir o desenvolvimento socioeconômico da região. A repetição de eventos climáticos desfavoráveis, como secas ou falta de chuva prolongada, impossibilitam o acionamento dos sistemas de irrigação, paralisam o fluxo de água do manancial e prejudicam o abastecimento de água do núcleo urbano do Farias.

"A obra possui capacidade útil de armazenamento de aproximadamente 150 mil m³, inundando parcialmente sete propriedades rurais que serão beneficiados diretamente pela barragem coletiva. Também serão beneficiadas, indiretamente, dezenas de produtores rurais", explicou o secretário municipal de Agricultura, José Roberto Macedo.

O prefeito garantiu que investimentos que beneficiam o homem do campo serão uma das suas prioridades. "Reconheço as dificuldades que os agricultores encontram no trabalho de cada dia. Sem água, nada pode ser produzido. Por isso, a barragem é tão importante", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário