domingo, 12 de maio de 2013

NUNCA BRIGAR COM A INFORMAÇÃO.


                               Desde os meus primeiros passos no jornalismo, lá em Castelo no jornal da Casa do Estudante, passando pelo jornal da Casa do Estudante de Cachoeiro de Itapemirim -IMPACTO, depois no jornal da Prefeitura de Cachoeiro, o MOMENTO, em seguida em Vitória em O DIÁRIO, A TRIBUNA, POSIÇÃO e A GAZETA, sempre pautei e segui uma lição simplesi: nunca omitir e brigar com a INFORMAÇÃO correta.
                               Quando o profissional da informação tem respeito pelo fato concreto e pela opinião do outro, ele estará trilhando o caminho correto como trabalhador da comunicação, que tem compromisso e a sagrada missão de repassar a coletividade a notícia de forma limpa e clara. Nada de surpreendente estará fazendo, é o exercício normal do seu ofício.
                               Respeitar o fato histórico comprovadamente correto é sempre um ato que enriquece a massa de informação. Recolher, transportar e entregar a notícia às pessoas é um privilégio, é simples, basta evitar complicar.
                                Ler um texto ou assistir uma reportagem e sentir que alguma coisa está sendo omitida, a sensação será sempre desagradável.
                               NUNCA BRIGAR COM A INFORMAÇÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário