quarta-feira, 29 de maio de 2013

Orla de Itaoca começa a ser revitalizada - Itapemirim


As obras de revitalização da praia de Itaóca, em Itapemirim, já estão mudando o visual do local. Os trabalhos começaram em abril e continuam avançando por toda orla. As obras visam, principalmente, a retirada de todos os 28 quiosques instalados na restinga e a construção de 14 novos, que ficarão alinhados ao novo calçadão. 
A prefeita em exercício, Viviane Peçanha, visitou o local na manhã da última terça-feira (28) para conferir o andamento dos trabalhos e ficou satisfeita com o que encontrou. “Fico muito feliz em ver que tudo está bem adiantado. Essas obras vão valorizar bastante o visual da praia e eu tenho certeza de que todos vão adorar o resultado quando estiver pronto”. 
Orçada em mais de R$ 1,5 milhão e totalmente custeada com recursos do próprio município, a ordem de serviço da urbanização foi assinada em fevereiro pelo prefeito Dr. Luciano de Paiva, após várias reuniões com os quiosqueiros e a comunidade. Na ocasião, ficou decidido que a redistribuição dos quiosques ficaria sob responsabilidade da associação dos quiosqueiros. O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, determinou que a Procuradoria Geral do Município formalizasse o processo de concessão. 
A obra deve ser concluída até 22 de dezembro deste ano. Após a conclusão, o trânsito no local vai funcionar em sentido único, facilitando o fluxo de veículos. Além disso, o projeto conta com a recuperação de 4,5 mil metros quadrados de restinga, além das construções da rede de esgoto e de uma ciclovia. 
“É uma grande obra e, após concluída, certamente será um atrativo a mais no nosso município. A padronização dos quiosques fará com que a paisagem fique ainda mais bela. Sem contar que agora teremos banheiros e chuveiros disponíveis para atender nossos moradores e os turistas que nos visitam todos os anos”, comenta o subsecretário de Obras, Sérgio Luiz Castro.
Grata,
Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário