quinta-feira, 30 de maio de 2013

Parques de Vítória são ótimas opções de passeio durante o feriadão


Leonardo Silveira
Árvores e chafariz no Parque Moscoso
Parque Moscoso, que acabou de completar 101 anos de fundação, é uma boa opção neste feriadão
Marcos Salles
Parque de Barreiros
Natureza do Parque Barreiros chama a atenção de todas as pessoas que visitam o local
Uma boa opção para os moradores e turistas neste feriadão de Corpus Christi é visitar os parques de Vitória, que funcionarão normalmente desta quinta-feira (30) a domingo (2). Cada local, porém, tem um horário de funcionamento que varia de acordo com a demanda.
Parque Moscoso funciona das 5 às 22 horas e tem como atrativos: playground, mesas para jogos, campo de futebol de areia, lago com peixes e pontes, chafariz, Academia da Pessoa Idosa. Ele é ótimo para brincar, andar de bicicleta, jogar bola e conta com lanchonete, pipoqueiros e sorveteiros, que alegram o dia das crianças.
Parque Barreiros funciona das 8 às 22 horas e tem campo de futebol, quadra de bocha, pista de caminhada e muita área verde. Para quem gosta de jogar tênis, a opção é o Parque Mata da Praia, que tem pista de corrida e caminhada, quadras poliesportivas, playground e muita área verde. Seu funcionamento é das 7 às 22 horas.
Um dos parques mais novos da capital, o Von Schilgen estará funcionando normalmente todos os dias. O parque fica na Praia do Canto e seu horário de funcionamento é das 8 às 17 horas. Trata-se de um lugar para pequenas trilhas e de contemplação.
Carlos Antolini
Fachada da sede do Parque Chácara Von Schilgen
Parque Von Schilgen é um dos mais novos espaços de contemplação à natureza e trilhas em Vitória Ampliar
Elizabeth Nader
Crianças brincam no Parque da Pedra da Cebola
Parque Pedra da Cebola conta com um lago e espaço para piquenique, além de boas áreas para prática de exercícios

Piquenique

Já no Parque Pedra da Cebola, que funciona das 5 às 22 horas, é possível praticar beisebol e há muito espaço para uma atividade física, como caminhada e corrida. Tem um mirante que permite ver boa parte da cidade, além de um lago e espaço para piquenique.
Parque Tabuazeiro, que funciona das 8 às 22 horas, é um local apropriado para soltar pipa, mas a brincadeira só pode ser feita sem cerol. O local conta com aves, viveiro e horta de plantas medicinais.
Para quem gosta de contato com os animais, o local escolhido é o Parque Fazendinha, que fica na rodovia Norte-Sul. É um local perfeito também para descansar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras e laranjeiras. No local, há um grande lago. O funcionamento é das 7 às 18 horas.
Além desses parques urbanos, é possível fazer visitas aos parques naturais, como Fonte Grande, das 8 às 17 horas, e Gruta da Onça, das 8 às 17 horas. Os dois têm mirantes que permitem uma bela vista da cidade e são ideais para registrar o momento com fotos.
Carlos Antolini
Patos se preparam para entrar na água enquanto outros nadam no lago
Aves desfilam pelo território do Parque Tabuazeiro, que também conta com viveiro e horta de plantas medicinais
Carlos Antolini
Lago cercado por um guarda corpo de madeira e coqueiros
Parque da Fazendinha é um local perfeito também para descansar à sombra de árvores frutíferas

Nenhum comentário:

Postar um comentário