domingo, 19 de maio de 2013

Pequenos artistas encantam o público na abertura do Circo do Cajun


Diego Alves

Circo Cajum
Espetáculo "O Circo chegou para ficar" deu brilho à inauguração do espaço
Diego Alves
Vinicius - viniciquer
Vinícius de Lima, o Vinicirque, fez uma bela apresentação aérea com trapézio
A magia e a alegria do circo encantaram centenas de pessoas na noite desta sexta-feira (17), na festa de inauguração do Circo do Cajun de Nova Palestina, com o espetáculo "O Circo chegou para ficar". Dezenas de crianças e adolescentes se transformaram em palhaços, malabaristas, contorcionistas e trapezistas.
Os educadores de circo também participaram do espetáculo. Francimara Silva apresentou um número de mágica e Vinícius de Lima, o Vinicirque, fez uma bela apresentação aérea com trapézio. "Tudo isso é como a realização de um sonho. Ao passar minha arte para essas crianças e adolescentes, sinto como se estivesse passando minha herança para eles", explica Vinícius.
A inauguração do Circo do Cajun de Nova Palestina foi uma festa para a família. Pais, avós, tios e tias foram ver os astros da casa. Terezinha Martins, mãe da Eduarda, 10 anos, elogia o trabalho da equipe do Cajun. "Eu amo o trabalho que a coordenadora e as professoras fazem aqui. Acredito que esse espaço contribui para valorizar o bairro todo", afirma.
Evanilda da Penha conta que seu filho Miguel, 10 anos, desde as 13 horas se preparava para o espetáculo. "Ele está muito empolgado. Não quis nos dizer o que fará nesta noite, afirmando que seria uma surpresa", conta a mãe. Seu pai, Rogério Magalhães, ressalta a importância do projeto para a comunidade. "Aqui é um espaço de oportunidades para os nossos jovens".
As crianças e os adolescentes se empenharam mesmo. Mesmo com a mão enfaixada, o pequeno Vinícius Fraga Mendes, 7 anos, fez questão de entrar no palco com Ana Caroline Berto, 8 anos. "Quando me machuquei, fiquei com medo de não poder participar. Mas a professora explicou que, como eu só iria falar, eu poderia continuar na festa. Aí eu fiquei feliz de novo", disse.
As autoridades presentes elogiaram toda a equipe que colocou em prática o projeto do circo. "Essa obra era muito importante e por isso todos se empenharam muito para entregar esse espaço. Esse local é dedicado às pessoas da comunidade", afirma o secretário de Assistência Social, Waguinho Ito.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também ressaltou a importância do local. "As obras de concreto e aço são muito importantes para a cidade. Mas as obras feitas nos corações das pessoas e nas estruturas das famílias são muito mais sólidas. Sem a participação das famílias, esse momento e esse projeto não seriam tão importantes", disse o prefeito.
A educadora Francimara da Silva encerrou o espetáculo ressaltando a importância do circo na comunidade. "Enquanto houver o sorriso de uma criança, o circo jamais morrerá".
O evento faz parte do projeto Caminhando Juntos ao Mundo do Circo, da Música e do Cinema, patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras de Desenvolvimento e Cidadania.
Diego Alves
Familia
Evanilda e Rogério levaram o filho João Pedro para assistir ao espetáculo
Diego Alves
Inauguração - placa
Prefeito Luciano Rezende e vice-prefeito, Waguinho Ito, juntaram-se às crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário