segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pousada Olhos D’água: Um cantinho de aconchego em Viana



Texto: Nayara Miranda / Foto: Júlio Palassi
11/05/2013 - 09:00 h

Após uma semana atribulada, nada melhor do que descansar. Se o lugar for repleto de verde e que proporcione paz e lazer a família, melhor ainda. A novidade para muitos é que Viana reserva um espaço aconchegante e especial para as famílias que buscam esse cantinho acolhedor para passar os fins de semana e feriados. Localizado em Biriricas de Cima, a Pousada Olhos D’água recebe visitantes para aproveitar os dias de folga e ainda possui muitas surpresas.
Mais do que uma pousada com quartos e chalés prontos para uma noite tranquila, a pousada também oferece aos visitantes uma enorme área de lazer, que conta com piscinas, sauna, campo de futebol, uma cachoeira adequada para banho e um espaço com plantas ornamentais, entre elas mais de 100 espécies diferentes de cactos, que além de estarem à disposição para serem apreciados, podem ser adquiridos por um preço super acessível.
Ao todo são 17 quartos, sendo 9 apartamentos e 8 chalés. Nas diárias está incluso um delicioso café da manhã, com direito a pães caseiros e vários tipos de bolo. A hora do almoço não é muito diferente. Recheada de sabores típicos do interior, aos domingos são servidos, por exemplo, cerca de 30 pratos diferentes, entre carnes, saladas, verduras e guarnições. “É um self-service com comidas simples e variadas”, enfatiza Margareth Maria Bremenkamp Christ, proprietária da pousada.
A Pousada Olhos D’água nasceu de uma simples recepção realizada pela família para os amigos que curtiam um rodeio da região e precisavam de um lugar para repousar. A partir daí o negócio foi crescendo e há 20 anos recebe visitantes de todo o Estado. A família, composta por Margareth, o proprietário Gilmar Antônio Christ e os dois filhos, são os responsáveis por dar andamento a todo o local e fazer com que os apreciadores do espaço sejam bem atendidos.
O acesso para Pousada Olhos D’água é por Domingos Martins, na entrada para Biriricas. O caminho até a localidade de Viana, onde fica a pousada, é de muito verde, nascentes e vários tipos de vegetação. É um passeio para quem quer relaxar e fugir da rotina agitada da cidade, e tudo isso perto de casa.
Para quem desejar apenas conhecer ou passar o dia, também é possível fazer um bate-volta, pelo preço de apenas 10 reais, com direito a curtir toda área de lazer. O café da manhã e o almoço, porém são cobrados separadamente. Os hóspedes, além de curtir todo o espaço e o café da manhã, também tem direito a utilização da churrasqueira. São cobrados separados apenas o almoço e jantar.
Para visitar e aproveitar a pousada, é necessário entrar em contato anteriormente com os proprietários para fazer a reserva. Os telefones para contato são: (27)9983.0171 e (27)98366407. O endereço é Rua Principal (Projetada). s/n/, KM 13, Biriricas de Cima, Viana. Mais informações:www.pousadaolhosdagua.com.br
Pousada_olhos_dagua (3).JPGPousada_olhos_dagua.JPG
Pousada_olhos_dagua (4).JPGPousada_olhos_dagua (5).JPG
Pousada_olhos_dagua (2).JPG








2 comentários:

  1. Valor da pousada e o que inclui no pacote?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite eu gostaria de saber que valor está uma diária e o que está incluído nessa diária obrigado

    ResponderExcluir