quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeito de Linhares marca reunião de emergência para buscar soluções de combate à violência



[ Por Fabricio Marvila | 08/05/2013 ]
Participam do encontro integrantes das polícias Civil, Militar, juízes, promotor de Justiça e o presidente da Câmara de vereadores.
LOGOMARCAO prefeito Nozinho Correa realiza na noite desta quinta-feira, em caráter de emergência, uma reunião para tratar de assuntos ligados à criminalidade no município. A reunião será no gabinete do prefeito, às 18 horas, e contará também a com a presença do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, do presidente da Câmara de Linhares, Miltinho Colega, do juiz titular da Vara Criminal, Fábio Luis Massariol, do promotor criminal Fernando César Ferreira Petrungaru, do delegado-chefe do DPJ de Linhares, Fabrício Lucindo, do comandante do Batalhão de Polícia Militar de Linhares, tenente coronel Evandro Teodoro de Oliveira e do juiz titular da Vara da Infância e Juventude do município, Carlos Madeira Abade.

Durante o encontro serão discutidas ações que possam resolver, a curto prazo, os problemas ligados ao aumento da criminalidade em face aos recentes assassinatos ocorridos na cidade. A reunião antecede o encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), marcado para o dia 15 deste mês. Entre as funções do GGIM está à elaboração de estratégias de prevenção à violência, a análise de informações coletadas e armazenadas pelas instituições de segurança pública, a analise das demandas do conselho de segurança e da federação das associações de moradores.

"O problema da violência atinge a todos e é por isso que todos nós devemos nos reunir em busca de soluções que possam garantir a segurança do linharense. Temos que dar as mãos, unir esforços, reunir a prefeitura, o Estado, a polícia, o judiciário, o legislativo e não medir esforços em buscar medidas para acabar com essa criminalidade que tanto assusta nossa população", afirmou o prefeito Nozinho Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário