terça-feira, 28 de maio de 2013

PREFEITURA DE COLATINA OFERECE OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO COM MAIS DE 1000 VAGAS EM CURSOS



28/05/2013 - Prefeitura de Colatina oferece oportunidade de qualificação com mais de 1000 vagas em cursos

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sest/Senat, abriu nesta segunda-feira (27), as inscrições para 1150 vagas de cursos profissionalizantes através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As inscrições ficarão abertas até o dia 06 de junho e podem ser realizadas no setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Assistência Social de Colatina, nos Cras São Miguel, Operário, Vila Real, Ayrton Senna e São Vicente, no Núcleo de Liberdade Assistida (LA) e no Centro de Referência da Juventude.

Entre as opções oferecidas estão: camareira, cuidador de idosos, garçom, maquiador, auxiliar de cozinha, cuidador infantil, auxiliar de departamento pessoal, mestre de obras, massagista, marceneiro, operador de caixa, soldador, funileiro, pintor automotivo, entre outros.

Para realizar qualquer um dos cursos, é necessário cumprir algum dos seguintes requisitos: ter no mínimo 16 anos; estar inscrito no CadÚnico; beneficiários de prestação continuada (BPC); egressos do sistema prisional (presidiários), funcionários públicos, comissionados, estudantes, estagiários e DT. Os cursos são oferecidos de forma gratuita.

Para fazer a inscrição é necessário levar original e cópia do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Os cursos são uma oportunidade de aprendizagem e de profissionalização para a população. São opções para quem está iniciando a vida profissional, para quem deseja se aperfeiçoar em determinada área ou para quem já está no ensino médio e deseja ter um conhecimento mais técnico e prático de diversas atividades.

Aula Inaugural

Na próxima segunda-feira (03), será a aula inaugural dos cursos de agente comunitário de saúde, operador de computador, auxiliar administrativo, auxiliar de fiscalização ambiental, inglês básico e auxiliar de secretaria escolar. A aula ocorre no auditório do Ifes Colatina, a partir das 19 horas.

Os cursos buscam promover a a autonomia e a criação de oportunidades no mercado de trabalho. Por meio das capacitações a população tem melhor qualificação e consegue melhorar a renda familiar.

Serviço
Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania
Setor de Inclusão Digital e Geração de Emprego e
Rua Melvin Jones, nº 90, bairro Esplanada – Colatina
Fone: 3177. 7020 / 7085

Nenhum comentário:

Postar um comentário