quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitura de Linhares realiza primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM)



[ Por Ariane Dutra | 15/05/2013 ]
Membros do Gabinete se reuniram após a publicação do decreto que proíbe bares e restaurantes de venderem bebidas alcoólicas após a meia-noite
PRIMEIRA REUNIÃO GGIMApós o decreto do prefeito Nozinho Correa, que determina o fechamento de bares e casas de shows à meia-noite e a proibição de venda de bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes e pizzaria após esse horário, os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniram para a 1ª reunião da equipe. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no auditório do Hotel Solune, no Centro.

O prefeito convocou a reunião para falar sobre a importância da medida, tomada em caráter emergencial, para minimizar a violência no município. O decreto foi aprovado por todos os membros do gabinete presentes na reunião. Também ficou decidido que as reuniões do GGIM acontecem na última quinta-feira de cada mês.

De acordo com o prefeito Nozinho, a decisão foi tomada diante os altos índices de criminalidades registrados no município e perante as constantes cobranças da população por mais segurança. ?Sabemos que é uma medida enérgica, mas que foi pensada no bem estar e na segurança de todos. Temos o apoio do Governo do Estado e de outras prefeituras que também estão pensando em aderir à lei?, afirmou o prefeito.

Nozinho também declarou que a prefeitura também vai trabalhar para ocupar mais o tempo ocioso das crianças e dos jovens, com projetos que serão desenvolvidos pelas Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Ação Social. Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Alvarenga, um diagnóstico social será realizado nos bairros para que a prefeitura e as autoridades competentes possam ter um panorama atualiza da cidade.

O juiz titular da Vara Criminal, Dr. Fabio Luis Massariol, parabenizou o prefeito pela iniciativa e principalmente pela coragem e confirmou que a maioria dos crimes são cometidos após a ingestão de bebidas alcoólicas. ?Esse é o primeiro passo para mudarmos os altos índices de violência que vem acontecendo em Linhares?, completou o Dr. Fabio.

O GGIM é o responsável direto por ações e estratégicas voltadas à prevenção da violência no município. O gabinete é composto por membros de diversas instituições da segurança pública municipal e estadual e poderes judiciário, legislativo e executivo. As funções dos membros do gabinete de gestão integrada municipal não serão remuneradas a qualquer título.

Participaram da reunião o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Alvarenga, o secretário municipal de Cultura, João Luiz Teixeira, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Talma Gama Curto, o secretário municipal de Comunicação, Roberto Cordeiro, a secretária municipal de Educação, Regina de Cássia Pedroni e o presidente da Câmara Municipal, Miltinho Colega.

Também estiveram presentes o promotor criminal, Dr. Fernando Petrungaru (Promotor Chefe), o delegado titular chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), Dr. Fabricio Lucindo Lima, o comandante do Batalhão da Policia Militar, do tenente coronel, Evandro de Oliveira, o comandante do Batalhão de Bombeiros Militar tenente coronel, André Có Silva, do diretor da Guarda Municipal, tenente Aldo José dos Passos, da representante do Conselho Tutelar, Maria Leticia Brandão, do inspetor chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Ricardo Feitosa, do presidente da OAB, Osvaldo Ambrosio Junior, e do juiz titular da Vara Criminal, Dr. Fabio Luis Massariol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário