quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura de Vila Velha faz mutirão de Limpeza em bairros no feriadão


Texto: Vanessa Pianca / Foto: Camila Vargas

Varredores - Imagem: Camila Vargas
A Secretaria de Serviços da Prefeitura de Vila Velha vai realizar, de quinta (30) a domingo (2), mutirão de limpeza de ruas, praças, bueiros e canais nos  bairros Riviera da Barra, Divino Espírito Santo, Praia do Recife e Ponta da Fruta, além da Rodovia Carlos Lindenberg, no trecho entre  a  Segunda Ponte e trevo da Darly Santos. O mutirão reunirá mais de 60 funcionários, além de máquinas e equipamentos.
O mutirão faz parte do Novo Sistema de Limpeza Urbana, que tem como objetivo estar presente em todos os bairros de Vila Velha.  O novo sistema  disponibilizou um coordenador em cada uma das cinco regiões da cidade. Este coordenador vai contar com uma equipe de 30 a 40 funcionários, inclusive fiscais de postura, além de caminhões basculantes, munck, torpedo e pipa, pá mecânica, retroescavadeira.
Desde que o Novo Sistema de Limpeza foi implantado, o mutirão já ocorreu em mais de 40 bairros de Vila Velha. A Prefeitura também está realizando, desde janeiro, a limpeza permanente das bacias hidrográficas do município. São 45 quilômetros de canais que cortam a cidade. A limpeza dos canais também visa a combater a dengue e reduzir os impactos provocados por fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário