sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeitura de Vila Velha realiza Conferência da Cidade em 10 e 11 de maio


Texto: Marco Antonio Antolini / Foto: Semcom

Orla de Vila Velha, vista áerea - Imagem: Sergio Cardoso
“Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já!” Com este tema a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Vila Velha realiza a 5ª Conferência Municipal da Cidade, de 10 a 11 de maio, no Auditório da UVV, para tratar de temas pertinentes ao município, a exemplo de saneamento, mobilidade, habitação e todos os assuntos que dizem respeito à vida do cidadão. A Conferência é na verdade um canal de diálogo entre o poder público e a sociedade para definição das políticas públicas que devem ser adotadas no País.
A Conferência Municipal está aberta à participação de qualquer cidadão, basta para isso a fazer a inscrição no formulário abaixo ou no próprio evento. Nos dias 10 e 11 serão eleitos os delegados para a conferência Estadual, que por sua vez elegerá os representantes para a Nacional, que acontecerá de 20 a 24 de novembro, em Brasília.  Em abril, a Prefeitura promoveu reuniões preparatórias, nas cinco regiões da cidade, com vistas à Conferência Municipal, para que os cidadãos já fossem se familiarizando os temas que serão debatidos em maio.
A abertura da Conferência será feita pelo prefeito Rodney Miranda, no dia 10, às 19 horas. No dia 11, o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, faz uma palestra sobre o futuro das cidades.  Durante todo o dia haverá debates e formulação de propostas para serem encaminhadas às conferências Estadual e Nacional. Mais informações pelo telefone 3149.7303.
Faça sua inscrição AQUI
http://www.vilavelha.es.gov.br/5aconferencia
Programação:

10 de Maio
17h – Credenciamento
18 h - Café Cultural
19h - Abertura com Prefeito Rodney Miranda
20h - Aprovação do Regimento Interno
21h30-  Encerramento

11 de Maio
08h – Credenciamento
8h30 - Café
09h00 - Palestra Magna com Luiz Paulo Velloso Lucas
10h - Divisão e Discussão dos Grupos Temáticos – Parte I
12h - Almoço
13h30 - Fechamento das Propostas dos Grupos Temáticos – Parte II
14h30 - Plenária para aprovação das propostas
15h30 - Café
15h45 - Eleição dos delegados
17h - Encerramento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário