quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura em Linhares cria calendário de atendimento para os cursos do Qualifica


[ Por Hiúla Gomes | 23/05/2013 ]
A medida foi tomada para facilitar e agilizar o cadastro das pessoas que moram no interior do município.
QUALIFICA LINHARESAs inscrições para o cursos do Qualifica Linhares, programadas para começar a partir da próxima terça-feira (28), serão feitas por etapas. A medida foi tomada para facilitar e agilizar o cadastro das pessoas interessadas nos cursos, já que uma grande demanda poderá ocasionar longas filas nos primeiros dias das inscrições. Podem se inscrever todas as pessoas acima de 16 anos inscritas na Central de Cadastro Único (CADÚNICO) ou no Programa Bolsa Família. São mais de 900 cursos gratuitos.

Segundo o cronograma da secretaria de Assistência Social, as inscrições vão começar em Povoação, nos dias 28 de maio e 4 de junho. Serão oferecidos os cursos de soldador MIG MAG, soldador TIG em aço, operador de computador, manicure, pedicure, depilador, maquiador e cabeleireiro.

Em seguida será a vez da comunidade do Guaxe. As inscrições para a comunidade serão feitas nos dias 29 de maio e 3 de junho. Para essa localidade serão ofertados os cursos de armador de ferragem, carpinteiro de obras, pedreiro de alvenaria, pintor de imóveis, almoxarife, auxiliar administrativo e operador de computador.

Já a comunidade de Pontal do Ipiranga poderá fazer o cadastro nos cursos do Qualifica Linhares nos dias 10 e 11 de junho. Os cursos ofertados são de almoxarife, soldador do processo EI e aço baixa liga, caldeireiro, costureiro industrial do vestuário, operador de computador, depilação, manicure, pedicure, maquiador e cabeleireiro.

Por fim, será a vez dos moradores da sede do município. As inscrições vão ter início no dia 13 de junho e ficarão abertas até o fim das vagas. Os cursos oferecidos serão de almoxarife, mecânico de motores Ciclo Otto, eletricista de automóveis, eletricista industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, montador de móveis e marceneiro.

O programa Qualifica Linhares é voltado aos beneficiários do programa Bolsa Família e pessoas cadastradas no CADÚNICO. O objetivo do programa é promover a qualificação profissional, colaborar para inclusão social, oferecer cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica para a população bem como contribuir para a melhoria da renda e qualidade de vida dos participantes do programa.

Todas as inscrições deverão ser feitas das 7h às 17h30 na Central Municipal de Cadastro Único da Bolsa Família, na Avenida Guacuí, 1320, no bairro Araçá, próximo ao Hospital Geral de Linhares. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3372-2115.

Serviço:
Comunidade: Povoação.
Data de inscrição: 28 de maio e 4 de junho.
Cursos ofertados: soldador MIG MAG, soldador TIG em aço, operador de computador, manicure, pedicure, depilador, maquiador e cabeleireiro.

Comunidade: Guaxe.
Data da inscrição: 29 de maio e 3 de junho.
Cursos ofertados:  armador de ferragem, carpinteiro de obras, pedreiro de alvenaria, pintor de imóveis, almoxarife, auxiliar administrativo e operador de computador.

Comunidade: Pontal do Ipiranga.
Data da inscrição: 10 e 11 de junho.
Cursos ofertados:  almoxarife, soldador do processo EI e aço baixa liga, caldeireiro, costureiro industrial do vestuário, operador de computador, depilação, manicure, pedicure, maquiador e cabeleireiro.

Comunidade: Linhares Sede
Data da inscrição: 13 de junho até o término das vagas.
Cursos ofertados: almoxarife, mecânico de motores Ciclo Otto, eletricista de automóveis, eletricista industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, montador de móveis e marceneiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário