sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prodest participa de evento nacional sobre data centers em Brasília


O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai representar o Estado no SeminárioDatacenter Dynamics Converged, que será realizado, nesta terça-feira (14), em Brasília.  A iniciativa reunirá gestores de TI dos setorespúblico e privado.
No evento, o presidente do Prodest, Victor Murad Filho, vai dar uma palestra com o tema “A Nova Visão Estratégica para Data Centers em Empresas Públicas”. Na avaliação de Murad, o evento é uma boa oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Governodo Estado no setor de tecnologia da informação e comunicação.

“Sem dúvida, os centros de dados governamentais desempenham um papel importante para o bom funcionamento dos serviços públicos. Outro aspecto positivo é que contribuem para reduzir custos da administração pública no segmento de TI”, enfatiza o presidente do Prodest. 

Referência

No Seminário, Murad também vai destacar os investimentos e os resultados obtidos com o Data Center do Estado, considerado uma referência nacional por oferecer quase 100% de disponibilidade aos dados governamentais. Uma das razões para esse reconhecimento é a sala-cofre. Certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ela é à prova de fumaça, água, fogo, vandalismo, desmoronamentos e roubos.

O ambiente também possui a sala colocation, onde são hospedadas informações de vários órgãos estaduais. Nela, o bom funcionamento dos equipamentos é garantido com os eficientes sistemas de refrigeração e de combate a incêndio. Dois geradores e duas salas de energia fazem com que o Data Center continue funcionando, mesmo que haja falta de energia elétrica por um longo período.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Prodest Eric Lopes Menequini Tel.: (27) 3636-7175 comunicacao@prodest.es.gov.br http://twitter.com/prodestcomunica www.vimeo.com/prodest www.facebook.com/prodest.comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário