segunda-feira, 6 de maio de 2013

Professores de Alfredo Chaves irão planejar horta na escola


Cerca de 35 professores, de 21 escolas municipais do campo, em Alfredo Chaves, irão se reunir amanhã (07) para um planejamento mensal onde será abordado sobre a implantação de horta na escola. O evento será realizado das 12h30min às 16h, na Secretaria de Educação.
De acordo com a coordenadora de educação no campo, Alessandra Paganini do Nascimento, durante o planejamento os professores irão discutir metodologias que serão aplicadas com os pais de alunos e outras atividades que serão ministradas em sala de aula. “Iremos avaliar um questionário que iremos aplicar com as famílias dos alunos, onde iremos observar a alimentação dos alunos e seus familiares. Com esses dados, iremos sugerir novas práticas, inclusive o cultivo de hortaliças, já que muitas famílias possuem espaço para isso”, disse.
A pretensão da Secretaria de Educação é reabilitar as hortas nas escolas das unidades rurais, possibilitando que o aluno aprenda a aproveitar espaços em sua residência e a se alimentar melhor. “A partir da horta na escola, iremos levar a ideia para que as famílias implantem em suas casas. Iremos envolver a família para que não só o aluno aprenda as vantagens de uma alimentação saudável”, disse a titular da pasta, Vera Lúcia Bona.
Horta na Escola
No período de inverno, a maioria das escolas municipais da zona rural de Alfredo Chaves, executa o projeto Horta na Escola, onde cultivam hortaliças e temperos nos quintais na própria escola. Com a iniciativa, os alunos têm aulas multidisciplinares e orientação de como se alimentar com qualidade. Os produtos colhidos são introduzidos na merenda escolar da unidade.


Serviço. Informações 3269-2738.
Horta Escolar.JPGHorta Escolar.JPG
125K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário