quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programa de Iniciação Científica abre inscrições e oferta 200 bolsas a alunos em Vitória


Yuri Barichivich
Expansão do Programa de Iniciação Científica Jovem
Programa de Iniciação Científica incentiva os alunos da rede municipal a desenvolver seus conhecimentos
Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBICjr.). O prazo termina na próxima quarta-feira (5). A versão 2013 traz uma boa notícia para alunos do ensino fundamental matriculados na rede pública de Vitória que querem desenvolver seus conhecimentos científicos: o número de bolsas para estudantes subiu de 40 para 200.
Alunos e alunas que participarem do programa receberão uma bolsa de R$ 110 e os professores, R$ 1.000. O Projeto de Iniciação Científica da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), por meio do Fundo de Apoio a Ciência e Tecnologia (Facitec), e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(Seme), oferta bolsas de estudo como incentivo à produção de conhecimento científico e tecnológico para alunos e professores do ensino fundamental da rede municipal de educação de Vitória.

Bolsas

No ano de 2013, o programa será contemplado por 20 projetos de iniciação científica. Cada projeto será composto por um orientador (professores ou profissionais vinculados a instituições de ensino ou pesquisa situados no município de Vitória com o título mínimo de graduação) e um grupo de 10 estudantes, ou seja, ao todo serão ofertadas 200 bolsas.
Entre os objetivos do projeto, estão o incentivo para o envolvimento em questões relacionadas aos estudos, à pesquisa e à produção de conhecimento científico e tecnológico e a articulação do trabalho pedagógico desenvolvido pelas unidades de ensino com os Centros de Ciência, Educação e Cultura e demais espaços municipais de produção e divulgação da ciência.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas pelos orientadores, que deverão submeter apenas um projeto por meio do formulário de inscrição que deverá ser preenchido e encaminhado para o email patrick@cdvitoria.com.br.
A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 11 de junho de 2013 diretamente aos professores inscritos, por e-mail. Os orientadores que tiverem seus projetos aprovados deverão imprimir o formulário de inscrição e coletar as assinaturas e autorizações dos responsáveis.
Só serão aceitos formulários de inscrição completamente preenchidos no computador e assinados. Dúvidas com relação ao preenchimento do formulário ou sobre o programa devem ser sanadas nos telefones 3183-9520 e 3183-9530

Nenhum comentário:

Postar um comentário