segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto "De Olho na Validade" já está valendo na Serra



Produto com data de validade vencida pode ser trocado por outro
Zelita Viana
Mais de 25 estabelecimentos comerciais da Serra, supermercados em sua maioria, aderiram ao projeto "De olho na Validade", firmado entre o Procon da Serra, Ministério Público Estadual (MPES) e Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). No termo de Cooperação assinado entre as partes ficou estabelecido que  se o consumidor encontrar produtos vencidos na prateleira ou gôndola do supermercado receberá, gratuitamente, outro produto igual, dentro da data de validade. O compromisso assumido tem validade de um ano, a contar 6 e abril, quando o compromisso passou a vigorar. 
Divulgação/PMS
A diretora do Procon da Serra, Mirtis Oliveira, ressalta que a medida, antes de mais nada, pretende aumentar  o senso de responsabilidade por parte do consumidor, ao fazer suas  escolhas. “O projeto é muito bom, pois ajuda o consumidor a ficar mais atento na hora de comprar. Olhar a validade e a qualidade dos produtos deve se tornar um hábito, é uma medida boa para quem compra e para quem consome.”
Esta é a segunda vez que o município participa da Campanha de Olho na Validade. Termo anterior, com validade de um ano, foi assinado em 2011. O consumidor que encontrar o produto vencido deve procurar um funcionário para efetuar a troca por um produto idêntico. Caso não tenha, pode ser um similar, de igual valor.
Participam da Campanha estabelecimentos localizados nos bairros Cidade Continental, Jardim Bela Vista, Jardim Carapina, Centro, Jardim das Laranjeiras, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Barcelona, José de Anchieta, Planalto Serrano, Nova Almeida, Centro, Laranjeiras, Novo Horizonte, Parque Residencial Laranjeiras, Porto Canoa, Nova Carapina, Valparaíso, Serra Sede, Serra Dourada II, Civit I,  Parque das Gaivotas (Nova Almeida), Feu Rosa, Nova Carapina II, Barcelona, José de Anchieta, Carapina, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Novo Horizonte, Planalto Serrano e Jardim Tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário