terça-feira, 21 de maio de 2013

Projetos desenvolvidos em turismo e geração de renda em destaque na Expotur


Elizabeth Nader

Estrutura para Expotur sendo montada na Praça do Papa
Estrutura que está sendo montada na Praça do Papa tem capacidade para receber até 35 mil pessoas durante os três dias do evento
As milhares de pessoas que forem à Expotur 2013, maior evento anual de turismo do Espírito Santo e uma das feiras de maior destaque do país, desta sexta-feira (24) até domingo (26), na Praça do Papa, na Enseada do Suá, terão a oportunidade de conhecer detalhes de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, confirmou presença e prestigiará o evento.
Durante a feira, onde também será realizado o 9º Salão de Turismo e o 4º Salão de Artesanato, os visitantes receberão material promocional. Além disso, conhecerão os atrativos turísticos de Vitória e os projetos desenvolvidos pela Prefeitura para atrair turistas e recursos por meio de parcerias.
A Expotur é aberta ao público. Nesta sexta (24), a feira estará aberta das 10 às 22 horas. Neste sábado (25), das 11 às 22 horas e, neste domingo (26), das 11 às 20 horas. A expectativa de público é de 35 mil pessoas nos três dias.

Leitura e aplicativo

Os visitantes poderão conferir um vídeo em alta definição da apresentação das escolas de samba capixabas no estande da secretaria. A boa leitura também estará garantida com livros de autores do Estado que poderão ser apreciados em um espaço reservado para os valores da terra.
Outra surpresa será a apresentação do aplicativo de turismo para celular que está sendo desenvolvido e contemplará os principais atrativos turísticos, serviços e imagens da capital. Os visitantes também poderão apontar os lugares de que mais gostam e indicar para os turistas. Também haverá brindes e sorteios.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda terão um estande onde serão apresentados projetos ligados às políticas municipais na área de incentivo ao trabalho e geração de renda, como o Acesso ao Microcrédito, Empreendedor Individual e posto de atendimento do Sine.

Riqueza

Tadeu Bianconi
Catedral Metropolitana de Vitória vista do alto
Catedral Metropolitana é um dos monumentos do projeto Visitar e um dos principais atrativos turísticos da capital
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Paulo Renato Fonseca Júnior, a Expotur se destaca por concentrar em um único lugar o melhor do turismo do Estado, além de possibilitar a apresentação das políticas públicas e socializar informações de interesse direto do morador e de quem vem de outros lugares.
"São atrações variadas, de grande riqueza cultural, discussão de temas atuais, mostra de artesanato, troca de ideias e movimentação de pessoas. A estimativa dos organizadores da Expotur 2013 é que a feira movimente em negócios cerca de R$ 15 milhões, um aumento de 10% se comparado a 2012".
Consolidado pelos resultados positivos nas edições anteriores e grande participação do público, o evento reunirá expositores de municípios de todo o Espírito Santo com apelo turístico. Eles apresentarão suas novidades em produtos, roteiros, serviços e tecnologia. Fornecedores da área também ocuparão os estandes mostrando as novidades.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário