terça-feira, 14 de maio de 2013

Reforma em praça de Joana D´Arc traz mais conforto e segurança a frequentadores



SEMOB GR 4
Reforma na Praça Joana D'arc
Reforma da praça contemplou nova pintura, recuperação do piso e troca dos bancos, além da construção de rampa para acessibilidade
A reforma na praça de Joana D’Arc, localizada na rodovia Serafim Derenzi, está concluída. A obra faz parte do projeto de humanização dos espaços públicos de Vitória.
Na reforma, que durou aproximadamente 15 dias, foram feitos serviços de recuperação das mesas de concreto, além da troca dos bancos, também em concreto. Houve ainda a pintura de toda a praça, a troca do meio-fio e a recuperação de todo o piso. Também foi reformado o padrão de energia e construída a rampa de acesso para cadeirantes. 
A praça é um local de passagem para quem chega ao bairro de ônibus pela rodovia Serafim Derenzi. Quem pretende visitar um espaço maior e acolhedor tem a opção da praça Heitor Pelacani, que fica no bairro ou ainda o Parque de Tabuazeiro, localizado no bairro vizinho.
A reforma da praça foi realizada pela Gerência Regional 4 no programa permanente de manutenção dos espaços públicos, sob responsabilidade das oito gerências regionais da Prefeitura de Vitória. O morador também deve apontar em seu bairro os locais que precisam de melhorias.
Uma das marcas da atual administração é a Gestão Compartilhada, uma iniciativa fundamental na construção de uma cidade com qualidade de vida para todos. O modelo tem o objetivo de envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura e permite buscar problemas reais das comunidades e soluções efetivas.
Neste sentido, o morador pode procurar participar das assembleias do Orçamento Participativo como representante de sua comunidade ou pelo Fala Vitória 156, um canal de comunicação direto com a Prefeitura para receber informações, dar sugestões, fazer reclamações ou solicitar serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário