terça-feira, 7 de maio de 2013

Reinício das obras da Unidade de Saúde em Nova Carapina II a partir desta quarta (8) na Serra



O posto de saúde atenderá a comunidade dos bairros de Nova Carapina II, Monte Verde e Pomar
Luana Amorim
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, assinam nesta quarta-feira (8), às 19 horas, a ordem de reinício das obras da nova Unidade Básica de Saúde de Nova Carapina II. O posto de saúde atenderá a comunidade dos bairros de Nova Carapina II, Monte Verde e Pomar.
A nova Unidade vai possibilitar melhor atendimento para os moradores da região. Para o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, a melhoria da estrutura física das unidades é uma das prioridades da atual administração. “Com estruturas melhores conseguimos atender os usuários da rede de saúde com mais qualidade e ampliamos o acesso aos serviços”, ressaltou.
O local contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de enfermagem, sala de preparo, sala de vacina, sala de laboratório para coleta de exames, farmácia, nebulização, sala de curativos, além de outros serviços.
A Unidade de Saúde de Nova Carapina II conta com equipes de saúde da família composta por médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários de saúde e odontólogos.
Além disso, são realizadas diversas ações de promoção da saúde, prevenção e recuperação, reabilitação de doenças mais frequentes, tudo visando sempre a manutenção e melhoria da saúde da comunidade.

CRÉDITOS: Secretaria de Saúde | 07/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário