segunda-feira, 27 de maio de 2013

Restinga de Vila Velha começa a ser recuperada


Texto: Simone Diniz / Foto: Camila Vargas

Projeto Amigos da Restinga - Imagem: Camila Vargas
Das três áreas onde serão realizadas ações de recuperação e monitoramento da restinga no litoral de Vila Velha, uma delas já está sendo cercada. A atividade é uma ação do “Amigos da Restinga” grupo que conta com apoio técnico e operacional da Prefeitura de Vila Velha e é composto por representantes da sociedade civil.
Este primeiro ponto a ser cercado, localizado próximo a rotatória de Itaparica, é de 560 metros. Em Itapuã, serão cercados 100m de restinga e na Praia da Costa, 300 metros. Além do cercamento serão instaladas placas explicativas informando a importância da manutenção desta vegetação e realizadas ações de replantio e poda.
Em Vila Velha, aproximadamente, um quilômetro de restinga será preservado na primeira etapa deste projeto.Paralelo a isto, haverá um trabalho de educação ambiental nas escolas da rede municipal.
Cooperação
O prefeito Rodney Miranda e representantes das empresas e entidades que participam do “Amigos da Restinga” assinaram, na última segunda-feira(20), o Termo de Cooperação Técnica.
Participam do “Amigos da Restinga”, o Movive, as associações de moradores da Praia da Costa, Itapuã e Itaparica, Vale, Cesan, Futura,Associação Preserve o Barra Sol de Bodyboarding (APBB) e o Instituto Capixaba de Ciências e Administração (ICCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário