quarta-feira, 29 de maio de 2013

Santa Leopoldina recebe projeto LER É UMA VIAGEM com apresentações gratuitas em escolas e espaços públicos

Ação patrocinada pela EDP contará de forma lúdica a história do livro Dom Quixote das Crianças, de Monteiro Lobato 
Vitória, 29 de maio de 2013 – De forma lúdica e divertida, crianças, estudantes, professores e moradores de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, conhecerão o livro ‘Dom Quixote das Crianças’, de Monteiro Lobato, que faz parte do projeto Ler é uma Viagem. A ação acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho e é desenvolvida pela Élida Marques Produções Artísticas, com patrocínio da EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, e apoio do Instituto EDP.
O projeto apresentará sessões de leitura com música ao vivo do livro ‘Dom Quixote das Crianças’, em escolas e bibliotecas públicas onde os participantes são convidados a "viajar" pelos caminhos fantásticos da literatura, acompanhados pela sutileza da música executada ao vivo.
As apresentações duram 50 minutos e contam com a interação de alunos e professores convidados a participar das leituras em sala de aula. O roteiro elaborado pela equipe do Ler é uma Viagemoferece dois caminhos a serem trilhados, cada um deles privilegiando aspectos distintos do personagem Dom Quixote. O público escolhe entre a leitura de capítulos que apresentam um Dom Quixote justiceiro e idealista ou um desvairado e lunático.
Com dez anos de existência, o programa Ler é uma Viagem já realizou mais de 500 apresentações para um público de mais de 30 mil pessoas em escolas, bibliotecas e espaços culturais de cinco estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo).

Sobre o livro: Dom Quixote das Crianças
Dom Quixote das Crianças, de Monteiro Lobato, conta a história de como Dona Benta apresentou aos seus ouvintes as aventuras do mais famoso cavaleiro andante de todos os tempos. As peripécias mais divertidas da célebre dupla são por ela contadas de forma resumida e acessível com a linguagem bem simplificada para os padrões de livros infantis, na intenção de atender às exigências dessa plateia. O texto adaptado traz somente o que diverte a imaginação infantil.

SERVIÇO

Apresentações em Escolas (6 encenações para alunos e professores)

Data: 3 de junho (segunda-feira)
Horários: 9h30 e 13 horas
Local: EMEF Milton Corteletti (Rodovia Estadual Paulo Nascimento, Km 30 - Barra de Mangaraí - Santa Leopoldina/ES)
Data: 4 de junho (terça-feira)
Horários: 9 horas e 10 horas
Local: EMEF Alfredo Leppaus (Área Rural – Holanda – Santa Leopoldina/ES)
Data: 5 de junho (quarta-feira)
Horários: 10 horas e 13 horas
Local: EMEF Alice Holzmeister (Rua Laretor Rudio, 40 – Centro – Santa Leopoldina/ES)

Apresentações para a Comunidade (2 encenações)

Datas: 4 e 5 de junho (terça e quarta-feira)
Horário: 19 horas 
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Av. Prefeito Hélio Rocha, 1.110 – Centro – Santa Leopoldina/ES)

Para mais informações acesse: www.lereumaviagem.com.br

Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.
Biblioteca Municipal de Alegre - ES comÉlida Marques e Marlos Mateus.jpgBiblioteca Municipal de Alegre - ES comÉlida Marques e Marlos Mateus.jpg
170K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário