segunda-feira, 20 de maio de 2013

Secretaria de Saúde de Linhares incentiva médicos a se capacitarem



[ Por Paola Nali | 20/05/2013 ]
A Secretaria vai custear parte do valor da inscrição para o curso de suporte avançado da vida.
ACLSA Associação Médica de Linhares (AMEL), vai realizar entre os dias 15 e 16 de junho, na Unicor em Linhares, o Curso Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS) para médicos do município. A Secretaria Municipal de Saúde vai custear parte do valor da inscrição dos médicos plantonistas do Hospital Geral de Linhares - HGL.

O curso será ministrado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e os aprovados receberão certificado no final da capacitação.  Segundo o presidente da AMEL, Alexandre Favarato, o objetivo é capacitar os médicos socorristas nos atendimentos às emergências Cardiológicas e Acidente Vascular Cerebral (AVC), de todos os hospitais do município, desenvolvendo um atendimento de excelência aos pacientes.

A secretária, Fátima Biancardi, falou da importância de incentivar a capacitação profissional. "Temos que valorizar e capacitar o nosso profissional para que ele trabalhe melhor e preste atendimento com ainda mais qualidade. Sempre que pudermos vamos incentivar nossos profissionais a se capacitarem", frisou. 


O curso
A maior entidade médica da área cardiológica americana, American Heart Association, desenvolveu curso de treinamento em emergências cardíacas, ressuscitação e atendimento ao paciente com ataque cerebral (acidente vascular cerebral).
O Advanced Cardiac Life Support - ACLS - Suporte Avançado da Vida em Cardiologia é um curso de imersão teórico-prático dirigido ao atendimento das emergências cardiológicas, incluindo as diversas modalidades de parada cardio-respiratórias, arritmias letais, tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio e suas complicações, e do ataque cerebral, com informações e habilidades técnicas necessárias para a ressuscitação cardiopulmonares adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário