sexta-feira, 24 de maio de 2013

Secretaria de Serviços desobstruiu 12 córregos e valas do município da Serra

O cronograma de limpeza continua em outros bairros
Simone Delevedove
A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) iniciou, em fevereiro, o planejamento preventivo para evitar transtornos com as chuvas. Para isso, identificou pontos do município onde os alagamentos são comuns, iniciando a limpeza de córregos e valas que estavam obstruídos. Ao todo, 12 córregos e valas já foram contemplados pelos trabalhos.

Com o assoreamento, esses pontos impediam a fluidez da água, podendo provocar enchentes. As equipes da Sese iniciaram os trabalhos manuais e com máquinas no canal de Vila Nova de Colares. Além dos valões e córregos do município, também está prevista a limpeza da Lagoa Pau Brasil.
“A secretaria está sendo reestruturada para adquirir novos equipamentos e novas máquinas, pois os córregos e valões são muito extensos e acaba gastando muito tempo para a equipe passar para outro bairro”, diz o secretário da pasta, Jolhiomar Massariol.
Outro ponto contemplado foi o córrego do bairro Lagoa de Jacaraípe, que deságua na Lagoa Juara. A ação irá evitar alagamentos em bairros próximos, como Residencial Jacaraípe e Bairro das Laranjeiras.
Em Central Carapina, as valas estavam completamente obstruídas com resíduos domésticos. Situação causada por moradores que não depositaram os resíduos em locais adequados, mesmo com os caminhões responsáveis pela coleta atuarem três vezes por semana.
Já em Nova Carapina II, o valão limpo foi o da rua Intendente Câmara. O trabalho de limpeza de valas e córregos atendeu as comunidades dos bairros de Vila Nova de Colares, Taquara, Jacaraípe, São Diogo, Novo Horizonte, Central Carapina, Jardim Tropical, Vista da Serra I, Planalto Serrano, José de Anchieta, Nova Carapina I e II.
Os serviços continuam e os próximos bairros a serem atendidos são: José de Anchieta II, Jardim Carapina e Nova Almeida. 
O secretário Jolhiomar Massariol explicou a dificuldade de fazer os trabalhos nessas áreas. "São locais onde o lixo e o mato encobrem os córregos e valas, dificultando o acesso das equipes", informou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário