terça-feira, 7 de maio de 2013

Semana será marcada pela chegada de frente fria ao Espírito Santo


Durante esta semana, uma frente fria irá passar pelo Espírito Santo provocando queda de temperatura e formação de muitas nuvens sobre o Estado. O sol aparece pouco e pode chuviscar em alguns momentos ao longo desta terça-feira (07). Em grande parte da região Sul e no sul e sudoeste da Região Serrana, a chuva fraca terá mais chance de ocorrer durante a madrugada e pela manhã. No litoral sul, na parte leste da região Serrana e na Grande Vitória essa possibilidade será maior à noite, quando outra frente fria se aproxima do Estado. Nas demais áreas, elas devem ocorrer a qualquer hora, com maior frequência a partir da tarde. As temperaturas variam entre 11,0°C e 24,0°C na Região Serrana e vão de 16,0°C a 31,0°C nas demais regiões.

Na quarta-feira (08), o avanço da frente fria pelo litoral mantém o céu com muita nebulosidade em todo o Estado, mas o sol aparecerá em alguns momentos. A previsão é de chuva fraca e chuviscos entre a madrugada e a manhã na Grande Vitória e no leste das regiões Sul e Serrana, mas melhorando à tarde e limpando à noite. Nas demais áreas do Sul e da Região Serrana, possibilidade de chuviscos ao longo do dia e tempo aberto à noite.

Nas outras regiões capixabas, a quarta-feira (08) será de sol entre muitas nuvens e chuvas fracas e rápidas no período da tarde. O vento soprará moderadamente no litoral e a temperatura seguirá amena em todo o Estado, caindo rapidamente à noite, especialmente na Região Serrana e Sul. As temperaturas vão variar entre 12,0°C e 19,0°C na Região Serrana e vão de 17,0°C a 31,0°C nas demais regiões.

A quinta-feira (09) deverá amanhecer fria em quase todo o Estado por causa da entrada de uma massa de ar frio. Ainda assim, o sol aparecerá com poucas nuvens no decorrer do dia e não há previsão de chuva. As temperaturas variam entre 9,0°C e 20,0°C na Região Serrana e entre 12,0°C e 30,0°C nas demais regiões.

A madrugada de sexta-feira (10) também deverá ser um pouco fria na maioria das áreas capixabas. No início do dia, a circulação de brisa aumentará as condições para chuviscos entre o leste das regiões Sul e Serrana e a Grande Vitória, mas o sol predominará nos demais horários. Nas outras regiões do Estado, o sol aparecerá desde cedo e pouca nebulosidade se formará. Não deverá chover.


Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato Texto: Luciana Silvestre comunicacao@incaper.es.gov.br Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999 Twitter: @incaper Facebook: Incaper
FALE COM O GOVERNO
Envie dúvidas, comentários e sugestões
Description: isite o Palácio Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário