segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sesa realiza oficina para qualificar assistência a pessoas com HIV e Aids


Melhorar a qualidade da assistência prestada às pessoas que convivem com o vírus HIV ou que já desenvolveram a doença (Aids) éuma das preocupações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que realizará a I Oficina do Qualiaids, nesta terça (28) e na quarta-feira (29), no auditório do Hemocentro (Hemoes), em Vitória. A abertura será às 8h30.

Técnicos da Sesa, do Ministério da Saúde e dos 21 municípios capixabas que possuem Serviços de Referência e AssistênciaEspecializada em Aids e Hepatites Virais (SAE) estarão reunidos para avaliar os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos anos eapresentar propostas de melhoria à assistência prestada aos pacientes. Também participarão representantes dos conselhos e fundosmunicipais e regionais de saúde.

Segundo a coordenadora estadual do Programa DST, Aids e Hepatites Virais, Sandra Fagundes, a ideia é que a Oficina do Qualiaidsfuncione como base para construir um plano de melhorias que possa ser colocado em prática até o final deste ano.

Para o evento, virão as técnicas do Ministério da Saúde Flaviane Mello Lazarini e Maria Vitória Ramos Gonçalves que abordarão sobre o panorama nacional da doença, com dados comparativos entre 2017 e 2010. A apresentação será às 10 horas.

Na parte da tarde, será a vez dos técnicos da Sesa apresentarem os dados do Estado. O segundo dia do evento será dedicado à divisão dos participantes em dois grupos de trabalho para sistematizar a estratégia de construção do plano com as mudanças que deverão ser implementadas.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sesa Dannielly Valory/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Maria Angela Siqueira Texto: Maria Angela Siqueira mariaperini@saude.es.gov.br Tels.: 3137-2307/3636-8334/9983-3246/9969-8271/9943-2776 asscom@saude.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário