sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sistema binário em Jardim Camburi começa a ser implantado em junho


Yuri Barichivich
Jardim Camburi e o Sistema Binário
Projeto de implantação do sistema binário em Jardim Camburi foi apresentado durante reunião do Gabinete Itinerante
Trafegar por uma via segura, com fluidez do trânsito e uma melhor qualidade de vida. É com essas melhorias que os moradores de Jardim Camburi poderão contar após a implantação do sistema binário nas vias do bairro.
O projeto "Trânsito Livre" será implementado em cinco etapas, e as intervenções da primeira etapa começarão no dia 1º de junho (sábado). A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informa que a primeira parte será implantada até o dia 30 de junho.
Na região, 13 vias vão virar mão única. São elas: a avenida Munir Hilal e as ruas Florêncio Batista, José Anchieta Fontana, João Batista Miranda Amaral, Carlos Romero Marangoni, Darly Antônio Lima, Dora Vivacqua, Dulce de Brito Espíndula, Aurora de A. Ferreira, Odenir Freitas Castro, Agenor Amaro dos Santos, Milton Manoel dos Santos e Ruy Pinto Bandeira.
O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Max da Mata, aponta os benefícios e a melhoria da qualidade de vida de quem trafega pelo bairro. "É um projeto pioneiro na cidade. Diversas cidades no Brasil e no mundo utilizam o sistema, que dá certo. Entendemos também que os moradores vão estranhar as mudanças, mas, assim que eles se adaptarem, vão sentir a melhoria considerável no fluxo de veículos dentro do bairro. Tudo acontecerá de forma gradativa, com campanha de educação para o trânsito", disse.
Yuri Barichivich
Rua Carlos Martins em JC
Projeto "Trânsito Livre" será implantado em cinco etapas no bairro para dar mais fluidez ao tráfego de veículos

Trânsito Livre

A transição será feita de forma gradativa, após campanha educativa, com orientação dos agentes de trânsito da Guarda Municipal e nova sinalização a ser implantada na região. No próximo encontro com os moradores de Jardim Camburi, a Prefeitura de Vitória também vai apresentar o estudo da segunda fase de implantação do projeto.
A primeira etapa foi aprovada no dia 22 de abril, em reunião da Prefeitura com a comunidade e lideranças políticas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivácqua dos Santos.

Estudo

O acordo foi fechado seguindo a linha de gestão compartilhada e democrática da atual administração, que ouve o cidadão e só executa o projeto após reunião com a comunidade. O estudo para Jardim Camburi foi feito após conversa com os moradores e envolveu engenheiros, arquitetos, agentes de trânsito e outros técnicos da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário