quinta-feira, 23 de maio de 2013

Táxis de Cachoeiro terão nova programação visual



Publicada em 23 de maio de 2013
Todos os veículos deverão ter cor branca e adesivos laterais padronizadosTodos os veículos deverão ter cor branca e adesivos laterais padronizadosOs táxis de Cachoeiro de Itapemirim vão ganhar cara nova. A partir do dia 7 de julho, todos os veículos deverão adotar a programação visual padrão estabelecida pelo município por meio do decreto nº 23.872, publicado nesta quarta-feira (22).
De acordo com o decreto, todos veículos deverão ser de cor branca, e os donos daqueles que têm cores diferentes deverão providenciar o envelopamento da carroceria na cor estabelecida.
Além da cor padrão, os veículos também deverão ter adesivos laterais com as cores do brasão da municipalidade, onde será possível ler “Táxi Cachoeiro”, o número do registro e a praça de cada permissionário. O vidro dianteiro deverá conter a palavra “Táxi” e, na parte traseira, “Ouvidoria: 156” e o nome da praça. 
A mudança vai tornar mais fácil a identificação dos carros, trazendo mais conforto, comodidade e segurança a usuários e taxistas.

“A padronização vai colaborar também com a segurança pública, pois em situação de risco, como assaltos e furtos, ficará mais fácil identificar se o carro envolvido é um táxi e a quem ele pertence. Vai ajudar também na fiscalização, pois será possível identificar veículos clandestinos realizando o serviço aqui em nossa cidade”, explica o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro (Agersa), Luiz Carlos de Oliveira.
Cada taxista deverá retirar na Agersa um arquivo digital com o modelo do adesivo e fazer a plotagem no carro. A partir de então, é preciso levar o veículo até a data limite à Sede do Departamento de Fiscalização de Transporte, que fica no Centro de Manutenção Urbana, no bairro São Geraldo, para ser vistoriado e receber a liberação.
Depois do dia 7 de julho, nenhum táxi poderá circular sem a plotagem, e haverá fiscalização por parte da Agersa. No caso de não cumprimento, o veículo será recolhido e só poderá voltar a oferecer o serviço quando estiver de acordo com as normas exigidas.
Publicidade e uso de películas também são regulamentados
O decreto também normatiza a veiculação de publicidade, que fica restrita apenas ao vidro traseiro, e proíbe a instalação de película para escurecer os vidros. O município terá direito a divulgar seus programas e eventos em 10% da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário