quarta-feira, 8 de maio de 2013

Trabalho contra a dengue rende elogios para Alfredo Chaves



Uma equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, a qual Alfredo Chaves faz parte, esteve no município nesta quarta-feira (08), para fazer uma supervisão dos trabalhos e elogiou as ações de combate a dengue. Na oportunidade foi avaliado o atendimento ao usuário com os sintomas da doença e as atividades realizadas em campo pelos agentes de endemias.

Segundo a médica veterinária e membro da equipe técnica, Edilaine Touso Nunes, a visita a Alfredo Chaves teve como finalidade analisar os eixos epidemiológicos voltados ao controle de vetor, educação e assistência em saúde. “Visitamos as Unidades de Estratégias de Saúde da Família, conversamos com todas as coordenações, fizemos visitas a campo e ficamos satisfeitos com os trabalhos desenvolvidos. Percebemos uma linguagem única de todos os profissionais e o cumprimento correto de todos os protocolos exigidos para o enfrentamento da dengue”, elogiou.    

Para a Secretária Municipal de Saúde, Gabriele Rovetta, a boa avaliação dos trabalhos se deu graças a autonomia dos atendimentos feitos na Unidade de Saúde. “Todo o paciente que deu entrada na Unidade com os sintomas da dengue, foi imediatamente atendido, medicado, hidratado e com autorização de hemograma feito pela própria equipe médica de plantão. Agora o que nos deixa aliviados é a queda em 70% dos casos notificados da doença nos nossos registros”, comemorou.

Alfredo Chaves ao longo do período vem realizando ações de combate aos focos do mosquito com mutirões de limpezas nos bairros, nos terrenos baldios e nas margens do rio, além e campanhas de mobilização para a sensibilização de toda a comunidade.   
Reunião Estado Dengue (2) [1024x768].JPGReunião Estado Dengue (2) [1024x768].JPG
135K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário