terça-feira, 14 de maio de 2013

Treinamento de técnicos em Ater no Espírito Santo vai atender 3.300 famílias


Cento e vinte técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) concluíram, nesta semana, em Vitória (ES), o treinamento em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), aplicado por profissionais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A capacitação foi realizada no escritório central da Incaper, na capital do Espírito Santo. 

O Incaper venceu duas chamadas públicas de Ater. Os técnicos treinados nesta primeira etapa irão atender cerca de 300 famílias de agricultores familiares de um grupo de municípios localizados no Território de Montanhas e Águas do estado capixaba. 
Capacitação “As capacitações previstas nessas duas chamadas públicas permitirão que 3.300 famílias de trabalhadores rurais do estado sejam atendidas pelos profissionais do Incaper. No treinamento, o fiscal Rodrigo Cortez preparou os técnicos para a nova dinâmica do contrato, além de explicar a nova legislação de Ater, a Lei de Ater de 2010, e abordar os procedimentos do Sistema Brasileiro Descentralizado de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sibrater)”, explica o delegado federal do MDA no Espírito Santo, Josean de Castro Vieira. 
O treinamento dos técnicos que irão atender o Território Norte está previsto para junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário