quinta-feira, 23 de maio de 2013

Unidade de Saúde faz integração com a comunidade em Vila Velha



Texto: Karoline Moreira / Foto: Semcom

Fachada da unidade de saúde de Terra Vermelha  - Imagem: Eduardo Ribeiro
Aumentar o vínculo entre o atendimento de saúde e a comunidade. Essa é a intenção dos funcionários da Unidade de Saúde de Terra Vermelha, que realizarão nessa sexta-feira (24), às 9 horas, um evento de integração com participação de líderes comunitários e da igreja católica, pastores evangélicos, diretores das escolas do governo e prefeitura que estão localizadas no entorno, conselho tutelar e com a própria população local.

“Queremos promover a saúde e prevenir doenças. Sentimos a necessidade de realizar uma integração com a sociedade. Essa é uma oportunidade que criamos para esclarecer sobre as doenças e mostrar para os moradores os serviços que são oferecidos gratuitamente para eles e que são de muita importância para a saúde de crianças e adultos”, disse a diretora da Unidade de Saúde de Terra Vermelha, Elida Nunes.

“Deixamos no mural da Unidade um balanço com os serviços que são realizados, vamos aproveitar a ocasião e divulga-lo também. Nossa intenção é promover essa interação bimestralmente”, completou.

Os principais serviços que serão divulgados são as consultas de puericultura, que é o atendimento a crianças entre zero e dois anos, explicando sobre a importância da vacinação, alimentação saudável, amamentação e desenvolvimento desses pequenos. Pré-natal, coleta de preventivo, acompanhamento do diabético e hipertenso também serão assuntos tratados junto com a comunidade.

Esse é o primeiro evento desse tipo realizado pela unidade. A diretora disse que espera ter resultados positivos com a experiência e aumentar o número de crianças, gestantes, portadores de hipertensão e diabetes participando dos programas especiais oferecidos na Unidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário