domingo, 19 de maio de 2013

Venda Nova do Imigrante exporta polenta para Linhares.




Na Granexpo Linhares, que aconteceu neste final de semana o Polenta Móvel, conduzido pelo competente Helio Camata fez o maior sucesso - era o destaque no stand da Lipetral que é uma revendedora de máquinas.
Uma comunidade quando repassa as suas idéias criativas, que também resgata a culinária dos seus ancestrais imigrantes italianos, dá mostra de sua evolução.
Como em Venda Nova do Imigrante a mentalidade de comunidade anda com todos, o Helio levou folhetos da Festa da Polenta no mes de outubro. Agora com a festa acontecendo em dois finais de semana, de 4 a 6 e de 9 a 13 de outubro. Esta edição será a trigésima quinta.
A Festa da Polenta é na realidade um passeio na História e na Tradição da Comunidade e tem uma sequencia de acontecimentos que teve no dia 23 de março o plantio do milho no Sítio Lorenção.
No dia 13 de julho vai acontecer a serenata italianas pelas ruas da cidade.
No dia 14 de setembro será a décima quarta edição do Projeto Resgate da Cultura Italiana e no dia 28 de setembro a colheita do milho para a Festa da Polenta.
Depois é esperar outubro para a Festa da Polenta, agora em dois finais de semana. A Festa da Polenta foi uma idéia do Padre Cleto Caliman que a comunidade abraçou e fez crescer.
Abaixo a foto de Helio Camata, um embaixador de Venda Nova dos Imigrantes e sua peregrinação pelas terras do Rio Doce, Linhares.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário