segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ventos de até 90 km/h no Espírito Santo



06/05/2013 - 15h00min

Fábio Nunes / Arquivo

Uma forte ventania assustou os capixabas no início da tarde desta segunda-feira (06). De acordo com a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno já era esperado.

“Trata-se de uma frente de rajada, uma mudança repentina na direção e na velocidade do vento. Esse fenômeno sempre precede uma frente fria”, explicou Hugo Ramos, meteorologista do Incaper.

As rajadas de vento foram observadas principalmente no litoral Sul e na Grande Vitória. Em Presidente Kennedy, o vento chegou a 90km/h, e a temperatura caiu de 31°C para 22°C. Em Vitória, a estação meteorológica instalada na Ufes registrou ventos de 76km/h. No Aeroporto, as rajadas também foram de forte intensidade, e chegaram a 66 km/h.

A frente fria avança sobre o Espírito Santo. Pode chuviscar e ocorrer chuva fraca, à noite, no leste da região Sul e Serrana e na Grande Vitória. Nas regiões Noroeste e Norte, tempo ainda firme, apenas com aumento de nebulosidade no decorrer da noite. Possibilidade de chuviscos também durante a noite nas demais áreas. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral Sul e na Grande Vitória, sendo esperadas algumas rajadas mais fortes a partir da tarde. As temperaturas variam entre 9°C e 28°C na Região Serrana e vão de 17°C a 34°C nas demais regiões.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Sil vestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário