sexta-feira, 24 de maio de 2013

Viagem pela Literatura está na Expotur com caixa-estante e contação de histórias


André Luiz Silva Sobral
Banca de troca de livros
Livros e revistas serão dispobilizados aos visitantes durante a Expotur 2013
O projeto Viagem pela Literatura, da Biblioteca Pública Municipal "Adelpho Poli Monjardim", está na Expotur 2013, a Feira de Turismo do Espírito Santo. Com uma caixa-estante, estão disponibilizados cerca de 120 livros de autores capixabas, além de 20 revistas em quadrinhos (gibis). Haverá ainda contação de histórias. A "minibiblioteca" está aberta desta sexta-feira (24) até o encerramento, neste domingo (26).
A caixa-estante está instalada junto ao estande da Prefeitura de Vitória, que fica à direita da entrada principal da feira. A coordenadora do projeto, a bibliotecária Elizete Caser Rocha, adiantou que serão disponibilizados livros de literatura, história, folclore, entre outros, todos de autores do Espírito Santo. "A intenção é divulgar a cultura capixaba e ao mesmo tempo incentivar o gosto pela leitura", disse.
A Expotur é uma promoção do Governo do Estado e está localizada na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
Elizabeth Nader
Duas Contadoras de história com fantoche no palco da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Mon
Participantes ainda poderão viajar no universo da literatura com contações de histórias

Contação de História

O Grupo de Contadores de História Chão de Letras, formado a partir dos cursos de Contadores de Histórias promovidos pelo projeto Viagem pela Literatura, também estará presente. Neste sábado (25), das 15 às 16 horas, a contadora Tiana Magalhães e a escritora e contadora Silvana Sampaio estarão levando aos visitantes a uma viagem pelo universo da literatura com histórias de seu livro "Lendas capixabas em versos", de "O dragão comilão", de Rosana Rios, de "O boi a vaca e o bolo", da escritora Lúcia Reis, de "A descoberta da Joaninha", de Bellah Leite Cordeiro, entre outras.
Neste domingo (26), às 15 horas, a contadora de histórias Marilene Milagres narrará as histórias "A primavera da lagarta", de Ruth Rocha, e "O mundo do saber", do escritor Charles de Araújo.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário