segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viana assina convênio com governo do Estado para Praça Saudável


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Divulgação Sesport
20/05/2013 - 15:54 h

Viana assina, nesta terça-feira (21), junto ao governo do Estado convênio para a construção de uma Praça Saudável em Vila Bethânia. Será às 14 horas, no Salão Santiago no Palácio Anchieta, em Vitória, quando o prefeito Gilson Daniel estará com o governador Renato Casagrande, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite, para assinar o primeiro convênio para construção da praça.
Os moradores de Vila Bethânia contarão com uma praça de 1.500 m² localizada ao lado do Ginásio Poliesportivo que já teve a construção iniciada no bairro.  A Praça Saúdável será contemplada com núcleo de orientação, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença constante de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Viana, Marcio Dornelas enfatiza que a nova praça, que é a primeira da atual administração municipal, contemplará também espaços para a promoção da cultura. “Além da prática de atividades físicas, a Praça Saudável visa também incentivar a cultura e para isso o projeto já contempla um espaço a ser utilizado com esta finalidade”, disse. 
O diretor de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Viana, Jean Carlos Cardoso Ramos destaca, também, que o incentivo ao esporte ganha força no município e a Praça Saudável será uma ferramenta neste sentido. "Nesta área teremos, além da praça, um ginásio poliesportivo, e outras ações ainda estão previstas, como um Campo Bom de Bolpara aquele local", afirmou.
Praça Saudável
De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), neste primeiro momento serão construídas 45 praças divididas da seguinte forma: 20 na região metropolitana – priorizando as áreas atendidas pelo programa Estado Presente, e as outras 25 divididas entre as microrregiões do Estado. As praças poderão ser construídas nos tamanhos de 1.500, 2.000 e 2.500 m², de acordo com a área disponível de cada município beneficiado.
Ao todo, são 17 equipamentos com sobrecarga (peso) indicados para utilização de crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida. Além dos aparelhos, o município recebe kit de avaliação física, que contém balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial. Os alunos que participam das atividades recebem uniformes e fichas contendo as séries montadas pelos profissionais de Educação Física que farão o atendimento gratuitamente
Serviço:
- Lançamento do projeto Praça Saudável – Construção
- Data: terça-feira (21)
- Horário: 14 horas
- Local: Palácio Anchieta, localizado na Praça João Clímaco, s/n, Bairro Cidade Alta, Centro de Vitória – ES. 

Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail: 
danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br / juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br
Viana nas redes sociais:
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: 
www.facebook.com/prefeituradeviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário