sexta-feira, 24 de maio de 2013

Viana participa de discussões do governo do ES sobre o Orçamento 2014


Texto: Divulgação / Foto: Divulgação
24/05/2013 - 13:47 h

Nesta segunda-feira (27) o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), realizará, em Vitória, a décima e última audiência pública para discussão do Orçamento de 2014. O debate será com a população dos municípios que compõem a microrregião Metropolitana e Viana estará presente nas discussões. 
O governador Renato Casagrande apresentará a prestação de contas das ações do Governo em 2012, o que está sendo feito em 2013 e ouvirá sugestões para 2014. Quem não puder participar de forma presencial, a audiência será transmitida pela internet a partir das 13 horas pelo site www.orcamento.es.gov.br e pelo portal www.es.gov.br.
A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da administração estadual, com a finalidade de informar, discutir, tirar dúvidas e ouvir opiniões e demandas da população.
Após a solenidade de abertura, sete grupos serão formados para a discussão dos temas: Inovação, Desenvolvimento e Melhoria da Gestão Pública; Integração Logística e Mobilidade Metropolitana; Prevenção e Redução da Criminalidade; Agricultura e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Saúde; Proteção Social e Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana. Cada grupo contará com um secretário de Estado como coordenador.
Com o resultado das audiências públicas será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas) num determinado exercício financeiro.
Ao todo, o governo já realizou nove audiências públicas este ano para a discussão do orçamento 2014. A discussão deu inicio no dia 03 de abril, em Barra de São Francisco (microrregião Noroeste), e se encerra em Vitória (microrregião Metropolitana). Todos os 78 municípios capixabas foram envolvidos.
Interatividade
Além das audiências presenciais, o Governo do Estado lançou o site www.orcamento2014.es.gov.br para permitir que a população sugira propostas para melhorias da sua região. Os interessados podem enviar novas sugestões ou opinar sobre alguma que já tenha sido postada no site.
Para obterem informações atualizadas sobre o andamento das audiências públicas, os internautas encontram também as redes sociais do Orçamento 2014, o twitter (www.twitter.com/@OrcamentoES) e o Facebook (www.facebook.com.br/OrcamentoES).
Serviço:
Audiência Pública Metropolitana – Vitória
Dia: 27 de maio (segunda-feira)
Local: Centro de Convenções de Vitória – Rua Constante Sodré, 157, Bairro Santa Lúcia – Vitória.
Horário: 14 horas

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sep
Raphael Marques
Tel.: 3636-4258 / 9766-0348
raphael.marques@planejamento.es.gov.br
 Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à imprensa:
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail: danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br /
juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais:
Twitter: @prefeituraviana
Facebook: www.facebook.com/prefeitura.deviana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário