quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vila Velha vai ganhar Polo Tecnológico de Inovação


Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Alexandre Alvares

Polo Tecnológico de Inovação - Imagem: Alexandre Alvares
Na manhã desta terça-feira (28), no Palácio Anchieta, o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda assinou Protocolo de Intenções para criação do Polo Tecnológico de Inovação de Química Fina e Biotecnologia, que ficará no bairro Guaranhuns, às margens da Rodovia Darly Santos.
A área de 60 mil metros quadrados poderá ser ocupada por 20 empresas, cada uma com, em média, 3 mil metros de área de trabalho. Essas empresas, além da área, poderão contar com crédito com juros mais baixos, disponível pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e incentivo fiscal.
O investimento para financiar o projeto está sendo pleiteado no pacote de apoio à inovação nas empresas, anunciado no início do mês pelo governo federal e que dispõe de R$ 30 bilhões.
Segundo o prefeito Rodney Miranda, com o Polo, “o município terá mais capacidade para atrair novos negócios. O local se comportará como uma incubadora de empresas de ponta nas áreas de nanotecnologia, apoio à preservação ambiental, fitoterápicos e tecnologia para a agricultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário