quarta-feira, 12 de junho de 2013

Abrigos e entidades vão receber doações feitas na "Loja Vazia" de shopping

Yuri Barichivich

A Loja Vazia
Consumidores podem fazer doações de roupas e sapatos na estrutura montada no meio do estabelecimento comercial
Imagine ir ao shopping fazer compras e se deparar com uma loja vazia onde você pode ser um consultor de moda e montar a vitrine com as peças que escolher. Imagine então aliar isso à solidariedade e, assim, contribuir para agasalhar muitas pessoas durante o inverno. Essa é a proposta do projeto "A Loja Vazia", lançado na última terça-feira (11), no Shopping Vitória, na Enseada do Suá.
A campanha do agasalho tem como proposta inverter a dinâmica tradicional do consumo e propõe que o consumidor participe doando roupas e sapatos na loja, que tem prateleiras e araras vazias. "A Loja Vazia" ficará aberta até o dia 27 de junho e contará com a colaboração de consultores de moda, que montarão looks inspirados nas doações.
A abertura oficial da campanha contou com a participação do prefeito Luciano Rezende e teve a primeira doação realizada pela primeira-dama, Marina Rezende. "A cidade de Vitória tinha que entrar numa campanha tão importante como essa, que sensibiliza os moradores e facilita as doações, pois concentra num lugar só as entregas. É um evento mundial que cresce a cada ano, e é muito importante, neste tempo em que vivemos, praticar a solidariedade", disse o prefeito.
Yuri Barichivich
A Loja Vazia
Loja conta com prateleiras e araras vazias para as pessoas praticarem a solidariedade
O secretário municipal de Assistência Social e vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, ressaltou a importância da participação da sociedade capixaba nesse projeto. "Convocamos toda a cidade de Vitória para participar desse projeto, que visa tanto ajudar as pessoas carentes e atendidas pelos serviços da assistência social quanto estimular o sentimento de solidariedade entre os nossos moradores".
Todas as peças doadas serão recolhidas pela Defesa Civil Municipal e encaminhadas para os abrigos de Vitória e para entidades ligadas ao Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória (Comasv) interessadas em receber as doações.

Aprovação

A musicista Orliene Facini apoiou a ideia e afirmou que vai participar ativamente da campanha. "Gostei muito da proposta. Isso vai ajudar muitas pessoas que precisam. Temos muitas roupas boas que nem usamos às vezes e podemos doar".
A comerciária Isabel Turchetti também aprovou a ação. "É uma oportunidade para quem está comprando despertar e colaborar com aqueles que necessitam. É preciso divulgar essa ideia. Eu vou participar e doar também".

Nenhum comentário:

Postar um comentário