quinta-feira, 6 de junho de 2013

Academia ao ar livre será inaugurada nesta sexta-feira (7) no Complexo Esportivo do BNH em Linhares Moradores do BNH.

Academia ao ar livre será inaugurada nesta sexta-feira (7) no Complexo Esportivo do BNH em Linhares

[ Por Hiúla Gomes | 06/06/2013 ]
A academia faz parte do projeto Praça Saudável. Ao todo, 13 aparelhos serão instalados no local.
ACADEMIA COMPLEXO BNHO Governo do Estado e a Prefeitura de Linhares inauguram nesta sexta-feira (7) a academia ao ar livre no Complexo Esportivo da Praça Pedro Titol, no bairro BNH. A academia faz parte do projeto Praça Saudável do Governo do Estado, que tem porobjetivo readequar as praças já existentes fazendo a instalação de estruturas adequadas para a realização de atividades físicas.

A solenidade de inauguração vai acontecer às 19h30, no Complexo Esportivo do bairro. Todos os moradores e representantes do município estão convidados a participar do evento.

Ao todo 13 aparelhos como máquinas de abdominal e jogos de barras ao ar livre serão instalados no local. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Talma Gama Curto, os equipamentos são destinados a pessoas com idade a partir de 18 anos. O acompanhamento profissional será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h30 e das 17h às 21h. A prioridade de atendimento, pela manhã, será para as pessoas com idade acima de 40 anos.

Os usuários da academia vão passar por uma avaliação física e que tiver algum problema de saúde será encaminhado ao médico e só poderá participar das atividades com atestado expedido por cardiologista e clínico geral.

"As inscrições para a utilização dos aparelhos podem ser feitas a partir das 13 horas da próxima segunda-feira (10) na Associação de Moradores do BNH. É preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência", explicou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário